Que o whey protein se tornou um queridinho do mundo fitness todos sabemos. Mas há uma nova preocupação pelo ar, os produtos falsificados! O whey protein, em particular, é um suplemento popular entre os praticantes de musculação e atletas, mas saber se o produto que você está comprando é autêntico pode ser desafiador.
Um dos principais perigos do whey protein falsificado é a contaminação por microorganismos. A manipulação e estocagem inadequadas desses produtos podem levar à presença de fungos, bactérias e outros agentes patogênicos. Por isso, é importante adquirir um suplemente original e seguro!
O que é whey protein?
O whey protein é um suplemento nutricional produzido com base no soro do leite. É considerado uma das proteínas de maior valor biológico, por conta da sua rápida digestibilidade e a presença de um alto teor de aminoácidos tanto essenciais quanto os ramificados. O suplemento alimentar pode ajudar no aumento da força e ganho muscular, porém, é importante que seja um produto de qualidade.
A nutricionista Catiene Chieppe explica para o site a gazeta , que os suplementos visam complementar a alimentação. “Geralmente, são indicados para pessoas que apresentam uma carência de determinado nutriente ou no caso de atletas, no auxílio de atingir as necessidades diárias de macro ou micronutrientes”.
Com o crescimento do consumo desse suplemento, é importante ficar atento aos produtos piratas, já que costumam misturar amido e maisena ao pó concentrado de proteínas. De forma geral, os suplementos falsificados não seguem as legislações vigentes, portanto, não há garantia de qualidade e nem de segurança para o consumo.
Whey protein: 5 truques para saber se é original ou falso
Para te ajudar, selecionamos 5 truques que podem te ajudar a identificar a segurança do whey protein que você consome ou deseja consumir.
1. Verifique embalagem e rótulo
Comece examinando cuidadosamente a embalagem e o rótulo do produto. Procure por erros de ortografia, gramática ou informações mal impressas. Marcas renomadas geralmente investem na qualidade de suas embalagens, enquanto produtos falsificados podem exibir sinais de baixa qualidade na impressão.
2. Pesquise marca e fabricante
Faça uma pesquisa detalhada sobre a marca e o fabricante do whey protein! Marcas reconhecidas têm uma reputação a zelar e são mais propensas a garantir a autenticidade de seus produtos. Verifique se há avaliações e feedbacks de outros consumidores para obter uma melhor compreensão da reputação da marca.
3. Atenção nos valores
Embora seja tentador comprar opções mais baratas, um preço significativamente mais baixo do que o padrão de mercado pode ser um sinal de alerta. Fique atento a ofertas que parecem boas demais para serem verdadeiras, pois produtos falsificados muitas vezes são vendidos a preços muito abaixo do valor normal.
4. Lojas autorizadas
Muitos preferem realizar as compras de suplementos em loja física em razão da comodidade e agilidade para ter os seus suplementos em mãos. Uma forma de verificar a segurança dessa loja é acessar o site oficial da marca e buscar por locais autorizados que revendam os produtos.
5. Sites seguros
As compras virtuais crescem cada vez mais, por isso é importante buscar realizar sua compra em sites seguros e verificados. Dê preferência ao site oficial do fabricante e priorize a compra por meio desse canal, sem dúvida, esse será o canal mais seguro.
E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook , Instagram , Twitter e Pinterest para conferir muito mais!
Fonte: Mulher