Wellington Dias participa de abertura da XXIV Marcha dos Gestores e Legislativos Municipais

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, participou, nesta terça-feira (22.04), da cerimônia de abertura da XXIV Marcha dos Gestores e Legislativos Municipais. A iniciativa reúne vereadores de todas as regiões do país até a próxima sexta-feira (25.04), em Brasília. 

Durante o evento, Wellington Dias elencou iniciativas da pasta e salientou o trabalho conjunto para diminuição da insegurança alimentar e da pobreza no Brasil. Dados divulgados em 2024 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicaram que  24,4 milhões de pessoas saíram da situação de fome no Brasil em 2023. 

“Sei da importância de cada vereador e  vereadora, por exemplo, para a área social. Quero agradecer porque, se o Brasil cumpre a sua missão de reduzir, como reduziu em 2023 e 2024, em 85% a insegurança alimentar e a fome, nós tivemos o papel firme de vereadores de vereadores de todo país. Junto com isso, também o papel da superação da pobreza”, lembrou. “Podemos trabalhar juntos em todos os programas integrados, em todas as regiões do país”, acrescentou.

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, chamou atenção para as discussões da Marcha sobre a descentralização e a participação. “Quando se coloca o governo mais perto do povo, quem ganha é o país. Já a participação é quando a gente chama a sociedade civil para ser parceira, ganha o país”, declarou.

Já o presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Gilson Conzatti, ressaltou os objetivos principais do encontro nacional. “Estamos aqui reunidos por um propósito, o de fortalecer o poder legislativo municipal, valorizar cada mandato e mostrar que o Brasil começa pelos municípios e as transformações desses municípios passam obrigatoriamente pelas câmaras municipais de vereadores”, disse.

Assessoria de Comunicação – MDS 

Fonte: Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome