Voleibol masculino da Escola Calvoso é campeão os jogos escolares em Campo Grande

Foto: Lucas Castro/Fundesporte

A equipe feminino de Ponta Porã ficou com titulo de vice-campeã.

Terminou na segunda-feira (20), em Campo Grande, a etapa do handebol e do vôlei dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, com a participação de estudantes-atletas de 15 a 17 anos. A disputa contou com 205 partidas e reuniu equipes de 35 municípios

O torneio de handebol feminino terminou com título de Campo Grande e Chapadão do Sul com o segundo lugar. No masculino, Aquidauana foi a campeã e Campo Grande terminou em segundo.

Já o torneio de voleibol masculino Ponta Porã foi campeão e Campo Grande ficou em segundo lugar. Já no feminino o titulo  ficou com a capital e Ponta Porã com o vice-campeonato.

Quando o assunto é voleibol escolar em Mato Grosso do Sul, Ponta Porã e Campo Grande estão nos holofotes. O duelo entre os municípios já se tornou um verdadeiro clássico estadual. Acostumados a se enfrentar em partidas intensas, nesta edição dos Jogos não foi diferente. As equipes protagonizaram as duas finais da primeira divisão, no feminino e masculino. No fim, as honras ficaram repartidas. O time capital levou a melhor entre as meninas e a seleção ponta-poranense ficou com o título entre os meninos. 

Voleibol masculino da Escola Calvoso é campeão os jogos escolares em Campo Grande

As quatro equipes finalistas, nos dois gêneros, tiveram à frente técnicos integrantes do Programa MS Desporto Escolar (Prodesc), iniciativa da Fundesporte junto à Secretaria de Estado de Educação (SED) que proporciona o treinamento esportivo em escolas da Rede Estadual de Ensino (REE), com mais de 20 modalidades ofertadas.

Tie-break, nervos à flor da pele e emoção até o último ponto. Assim pode ser resumida a decisão feminina, que terminou com a vitória campo-grandense por 3 sets a 2 (26×24, 19×25, 25×17, 16×25 e 17×19). “Nossa equipe teve altos e baixos, ganhamos de virada. Foi um grande passo para nosso time, um jogo bem emocionante de assistir”, destaca o técnico da seleção de Campo Grande, Samir Dalleh.

A formação de grandes atletas do vôlei sul-mato-grossense também passa pela região fronteiriça e Ponta Porã é um dos celeiros do estado. A equipe comandada pelo técnico Ademir Alves de Oliveira chegou a mais uma final. “Foi definido no detalhe. Ambas as equipes estão de parabéns, as duas mereciam o título de campeã. Nosso principal objetivo foi alcançado, que é participar da Copa dos Campeões. Então, agora vamos chegar em casa e analisar onde erramos, para corrigir. Estamos fazendo um trabalho muito bom, acredito que estamos no caminho certo”, frisa o treinador ponta-poranense.

Voleibol masculino da Escola Calvoso é campeão foi campeão os jogos escolares em Campo Grande

Já na final masculina, Ponta Porã se sobressaiu, venceu Campo Grande por 3 sets a 0 e carregou a medalha de ouro. Apesar do placar, a decisão também foi acirrada. O time de Princesinha dos Ervais, quase todo composto por estudantes da Escola Estadual João Brembatti Calvoso, fez valer a união, já que o grupo está junto há mais de quatro anos. 

“Para mim, esse time é uma segunda casa. Estamos juntos há bastante tempo, competimos em várias outras disputas. Estamos sempre lado a lado, tanto dentro como fora da quadra”, revela o líbero de Ponta Porã, Rodrigo Cruz, de 17 anos, que encerrou sua participação nos Jogos. Mesmo vitorioso, o atleta não perdeu a modéstia. “Nosso técnico nos ensinou a sempre ter humildade, nunca entrar na quadra de salto alto. Fazemos nossa parte, damos o nosso sangue, e o resultado bom é consequência disso”, conclui.

O professor Ricardo Benites escreveu em sua rede social: “Gostaria de agradecer primeiramente a Deus por nos abençoar, onde pela graça nenhum dos atletas voltou contundido, agradeço também aos pais, direção escolar e principalmente aos atletas que acreditam no meu trabalho e que foram guerreiros do começo ao fim, trazendo novamente o 1° lugar. Agradeço aos amigos academia Gym Arena através do Alexander Mello e ao Antonio Roberto Saraiva pela força e patrocínio do uniforme”

Finalizando o professor Ricardo Fe um agradecimento especial  a prefeitura Municipal de Ponta Porã, através da Funcespp que deu o transporte e todo o suporte para que os atletas pudessem ter participado dos jogos escolares.

Segundo Ricardo Benites, “a primeira missão foi cumprida, agora é se preparar para a Copa dos Campeões”.

Voleibol masculino da Escola Calvoso é campeão foi campeão os jogos escolares em Campo Grande

VOLEIBOL

Masculino – 1ª divisão

Campeão: Ponta Porã (classificado à Copa dos Campeões)

Vice-campeão: Campo Grande (classificado à Copa dos Campeões)

3º lugar: Sidrolândia (classificado à Copa dos Campeões)

4º lugar: Paranhos (classificado à Copa dos Campeões)

5º lugar: Caarapó (classificado à Copa dos Campeões)

Masculino – 2ª divisão

Campeão: Corumbá (classificado à Copa dos Campeões)

Vice-campeão: Paranaíba (classificado à Copa dos Campeões)

3º lugar: Três Lagoas (classificado à Copa dos Campeões)

4º lugar: Antônio João

5º lugar: Anastácio

Feminino – 1ª divisão

Campeão: Campo Grande (classificado à Copa dos Campeões)

Vice-campeão: Ponta Porã (classificado à Copa dos Campeões)

3º lugar: Ivinhema (classificado à Copa dos Campeões)

4º lugar: Coxim (classificado à Copa dos Campeões)

5º lugar: Corumbá (classificado à Copa dos Campeões)

Feminino – 2ª divisão

Campeão: Aquidauana (classificado à Copa dos Campeões)

Vice-campeão: Amambai (classificado à Copa dos Campeões)

3º lugar: Paranaíba (classificado à Copa dos Campeões)

4º lugar: Paranhos

5º lugar: Dourados

Com informações da Funesportes e Campograndenews