O mural gigante está sendo feito no prédio de 10 andares e terá, aproximadamente, 30 metros.
Homenageada em diversos momentos, por todo o pioneirismo de sua trajetória, Helena Meirelles agora ganha um grande mural na Rua 14 de Julho, no coração de Campo Grande. A pintura externa está ocorrendo na Galeria Itamarati, que fica na frente da Praça Ary Coelho, e a coloca como “vizinha da Tia Eva”, arte feita na mesma rua, no ano de 2022, durante o Campão Cultural.
O mural gigante está sendo feito no prédio de 10 andares e terá, aproximadamente, 30 metros. Ao todo, tem 250 metros quadrados e a execução faz parte de um projeto adquirido pela Lei Paulo Gustavo, conforme o engenheiro civil Diogo Rodrigues, de 61 anos, que é especialista em restauração de patrimônio histórico e cultural. Além dele, ocorre a contribuição do artista plástico Marcos Rezende e equipe.
“Estamos fazendo este, que, provavelmente, termina amanhã. E também vamos fazer outro painel de empena [paredão], mas, isso fazer parte de outro projeto. No entanto, será na outra face deste mesmo prédio, com a imagem do poeta Manoel de Barros, já que o poeta também está em seu centenário”, explicou Rodrigues ao Jornal Midiamax.
O mural gigante da violeira terá a inauguração oficial na próxima sexta-feira (7).
Fonte: Midiamax