Final do certame aconteceu nesse domingo (9) e na categoria feminina o título ficou com a aldeia Limão Verde.
11/06/2018 09h – Agazetanews
Na decisão do título entre Vila Cristina e Conjunto Habitacional Caiuás houve até certo equilíbrio em determinados momentos do jogo, mas a Cristina, sob o comando do técnico André, soube aproveitar as oportunidades e acabou se sagrando campeã com uma vitória maiúscula, pelo placar de 8×1.
O artilheiro do Intervilas 2018 foi o jogador Edson Rodrigues, o “Gaio”, da Vila Cristina, com 8 gols. Gaio entrou na decisão com dois gols a menos que o Sidnei Bodinho, o Alcindo Franco Machado, mas marcou três dos oito gols de sua equipe na final e garantiu o troféu de artilheiro.
Também foi da Vila Cristina o goleiro menos vazado do Intervilas 2018, o Marcelo Padilha.
Intervilas Feminino
A categoria feminina do Intervilas 2018 não teve final. Segundo a secretária de desporto e cultura em Amambai, Lígia Machado, o sistema de disputa no feminino foi todos contra todos e pontos corridos, como ocorre hoje com o Campeonato Brasileiro.
Na classificação final na soma de pontos a aldeia Limão Verde se sagrou campeã, tendo a aldeia Amambai na segunda colocação e também no feminino a Vila Cristina garantiu lugar no pódio, na terceira colocação.
A artilheira do Intervilas 2018 foi a jogadora Jacieli, da aldeia Limão Verde e a goleira menos vazada a Cristilaine, também da equipe campeã.
Além da secretária Lígia Machado, prestigiaram a final e participaram da premiação do Intervilas, que teve a arbitragem da AAFA (Associação de Árbitros de Futebol de Amambai), o prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira, que estava acompanhado pela filha Luiza, o secretário de saúde do município, Leonildo Acosta, o “Léo”, o secretário de gestão da prefeitura local, Jauro Moretto, o diretor de comunicação da municipalidade, José Aparecido Aguiar e o assessor de gabinete da Prefeitura de Amambai, Ronaldo Mayr.


