Os presos, os veículos e os entorpecentes foram encaminhados à Polícia Civil em Guia Lopes da Laguna
23/07/2019 06h40 – Divulgação (TP)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 2,3 T de maconha em duas abordagens em Guia Lopes da Laguna (MS).
Na primeira ocorrência, a equipe fiscalizava no km 470 da BR-267 quando tentou abordar uma Fiat/Toro, de placas aparentes de Campo Grande (MS). O motorista não respeitou à ordem e iniciou fuga. O acompanhamento tático foi realizado e, após alguns quilômetros, o condutor abandonou o veículo, empreendendo fuga a pé, não sendo localizado.
Dentro da Fiat/Toro os policiais encontraram 1.180 Kg (mil cento e oitenta quilos) de maconha. Também descobriram que a picape é emplacada originalmente em Porto Alegre (RS), com ocorrência de roubo/furto.
Já na segunda abordagem, os agentes deram ordem de parada a um caminhão Volvo/NI12, placas de Ponta Porã (MS), atrelado a um semirreboque de placas de Barbosa (SP). O condutor, de 41 anos, mostrou-se nervoso durante a abordagem.
Após uma vistoria minuciosa nos veículos, a equipe encontrou um fundo falso no semirreboque. Dentro dele estavam escondidos 1.120 Kg (mil cento e vinte quilos) de maconha. O suspeito confessou ter pego o caminhão carregado em Ponta Porã (MS), depois foi até Bela Vista (MS) carregar calcário para tentar esconder a droga. Disse também que seu destino final seria Campo Grande (MS). Pelo transporte receberia R$ 10.000 (dez mil reais).
Os presos, os veículos e os entorpecentes foram encaminhados à Polícia Civil em Guia Lopes da Laguna (MS).

