Vídeo espalhado nas redes sociais mostra PM da reserva ameaçando atirar contra motociclista.
Boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar sustenta versão de que o capitão da reserva, Aldo Benevides, saiu armado de casa na última sexta-feira para acabar com manobras perigosas na Avenida Lourival Barbosa. Aos colegas da PM, que atenderam o caso, ele disse que um motociclista estava “colocando em risco a vida de terceiros”.
As cenas foram registradas em vídeo, onde o policial militar da reserva aparece armado, ameaçando o motociclista. Na versão dele, foi uma maneira de parar o rapaz que estaria em alta velocidade, sem capacete e empinando o veículo.
No vídeo, uma jovem aparece dizendo que o aposentado estava armado e ameaçando atirar no motociclista e que o caso seria denunciado à polícia. Testemunhas disseram, inclusive, que houve disparo durante a confusão.
Já na avaliação da PM (Polícia Militar), não se sabe se foi realmente um disparo feito pelo capitão ou barulho do escapamento da moto.
O veículo do rapaz, uma Honda CG 150 Titan, foi apreendida porque estava equipada com escapamento adulterado, com a placa de identificação danificada e com descrição ilegível.
O motociclista também admitiu não possuir CNH e, segundo a PM, confessou que usou entorpecente antes de sair pelas ruas.
Fonte: Campograndenews