Os vereadores de Ponta Porã – MS entregaram, nesta quarta-feira (01/11), uma moção de aplausos a três Policiais Militares do Distrito de Nova Itamarati. A moção foi entregue ao: Cabo PM Max Sander Soares Nascimento, Cabo PM Ronny Eustáquio Prestes Torraca e Cabo PM Marcos José dos Santos, que evitaram que um indivíduo de 43 anos de idade cometesse o crime de feminicídio.
O fato ocorreu no dia 21 de setembro de 2023, quando os policiais receberam uma denúncia de que o acusado estava abastecendo seu veículo em posto de combustíveis localizado no Distrito de Nova Itamarati e, logo em seguida, seguiria viagem para o município de Eldorado – MS, onde mataria sua ex-convivente. De acordo com a denúncia feita aos policiais, o acusado estaria escondido no Grupo Dom Aquino, localizado no Distrito de Nova Itamarati.
Os policiais, após várias buscas acabaram por encontrar o veículo do acusado e realizaram a abordagem e, após checagem de seus dados pessoais, os policiais constataram que o mesmo estava na condição de foragido da justiça e que deveria cumprir pena por ter cometido crime de homicídio ocorrido em data anterior.
A moção de aplausos destaca a ação rápida e eficaz dos policiais, que impediram que um crime hediondo fosse cometido. A moção também elogia o trabalho dos policiais no combate à violência contra a mulher.
Assessoria de Comunicação do 4º BPM/CPA 1