35 C
Ponta Porã
quinta-feira, 19 de setembro, 2024
InícioPolíticaVereadora Neli Abdulahad quer melhorias no trânsito e também em unidade de...

Vereadora Neli Abdulahad quer melhorias no trânsito e também em unidade de saúde

A vereadora Neli solicitou que a Prefeitura de Ponta Porã promova o reordenamento do trânsito nas ruas Urumbela e Três Lagoas, no bairro Maria Auxiliadora.  

O pedido foi feito por meio de uma indicação lida em Plenário na sessão ordinária de 5 de abril, na Câmara Municipal de Ponta Porã. O documento foi encaminhado ao Prefeito Hélio Peluffo Filho e aos secretários Marcelino Nunes de Oliveira (Segurança Pública e Trânsito) e André Manosso (Obras e Urbanismo).

Neli explica que “devido a esta via ter um fluxo de trânsito muito grande, pois fica localizada próxima a vários comércios com grande movimento, como supermercados, posto de gasolina, clínicas de saúde, entre outros, a fim de evitar vários acidentes e visando oferecer mais segurança no trânsito, minimizando as dificuldades de locomoção, e evitando vários acidentes com vítimas fatais no local. Solicitamos, pois, com máxima urgência o atendimento desta indicação”, argumentou a parlamentar.

RESIDENCIAL II

A Vereadora Neli Abdulahad também apresentou indicação solicitando ao Prefeito Hélio Peluffo Filho e ao Secretário de Saúde Patrick Derzi, a construção de uma cobertura para a área externa da Unidade Básica de Saúde, Posto José Issa, no Residencial Ponta Porã II.

“Este pedido justifica-se pelo fato de que os seus usuários, normalmente, ficam esperando atendimento em filas externas, muitas vezes debaixo de chuva ou sol, que também irá proporcionar mais conforto e segurança para os pacientes daquela região que necessitam ser atendidos no Posto”, disse Neli

JARDIM MANVAILLER

A Vereadora Neli Abdulahad ainda pediu por meio de indicação, a colocação de placas de sinalização no bairro Jardim Manvailler. “O objetivo desta indicação fundamenta-se na necessidade de instalação de placas de sinalização de limites de velocidade e também de placas de preferência para a segurança dos pedestres e também dos motoristas, pois, em várias ruas não há placas de sinalização indicando o sentido da preferencial para passagem de veículos, pairando dúvidas aos motoristas, podendo ocasionar colisões e acidentes”.