Vereadora Kamila Alvarenga solicita melhorias em unidades de saúde e área de lazer

A Vereadora Kamila Alvarenga, apresentou na sessão ordinária de 22 de novembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, três indicações em que solicita à Prefeitura a construção de benfeitorias em importantes unidades de atendimento de saúde e também numa das mais frequentadas áreas de lazer da cidade.

Numa indicação encaminhada ao Prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário Municipal de Saúde, Patrick Derzi, a parlamentar pediu a instalação de academia ao ar livre no CAPS AD III.

Segundo ela “o atendimento desta indicação irá auxiliar os usuários do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas na reabilitação e na prevenção de doenças crônicas, assim como na melhora da qualidade de vida. O uso crônico de álcool e drogas pode resultar ao longo dos anos em muitos prejuízos psicológicos e fisiológicos como envelhecimento precoce, ansiedade, irritabilidade, alterações de sono e no estado geral de saúde”, argumentou.

HORTO

Kamila Alvarenga também apresentou indicação solicitando ao Prefeito Hélio Peluffo e ao Secretário Municipal de Obras, André Manosso, a instalação de aparelhos adaptados para pessoa com deficiência na academia da saúde no Horto Florestal.

Ela justificou a solicitação afirmando que “a academia da saúde do Horto Florestal não possui nem um aparelho adaptado, visto que diariamente recebe munícipes que necessitam dessa atenção. Assim, esta Vereadora espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”.

CONSULTÓRIO DE RUA

A parlamentar ainda apresentou indicação solicitando instalação de totens de hidratação e bancos no Consultório de Rua, localizado na Linha Internacional.

De acordo com Kamila Alvarenga, “o Consultório de Rua oferta serviços de saúde para população em situação de rua, o qual se encontra em condições de vulnerabilidade e com os vínculos familiares interrompidos ou fragilizados. A presente indicação tem a finalidade de trazer aos usuários deste serviço hidratação para uma melhor qualidade de vida e conforto com os bancos ao aguardar pelos atendimentos”.