Vereador Edinho Quintana quer retorno do PROERD nas escolas municipais

O Vereador Edinho Quintana apresentou na sessão ordinária de 29 de agosto, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma indicação em que solicita à Prefeitura, o retorno das atividades do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) em todas as escolas do município de Ponta Porã. 

O pedido foi encaminhado ao Prefeito Eduardo Esgaib Campos, com cópia à Professora Mirta Eloiza Landolfi, Secretária Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer.

Edinho Quintana justificou o pedido explicando que “considero de extrema importância o retorno do Programa (PROERD) Programa Educacional de Resistencia às Drogas e Violência nas escolas. O programa tem como objetivo auxiliar as escolas com palestras educativas sobre os malefícios provocados pelo uso das substâncias ilícitas, e também sobre o prejuízo que seu uso causa aos dependentes, família, e a sociedade em geral. Pois o esforço cooperativo da Polícia Militar, escola e família, busca instruir crianças e adolescentes a fazerem escolhas seguras e responsáveis a partir de um modelo de tomada de decisões. Assim, espero o atendimento desta indicação o mais breve possível”.

RECAPEAMENTO NA CALÓGERAS

O Vereador Edinho Quintana também apresentou indicação encaminhada ao Prefeito Eduardo Campos com cópias a Fabio Augusto Martinez Caffarena, Secretário Municipal de Governo e Comunicação e Senhor André Messias Manosso, Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, solicitando que seja realizado o recapeamento na rua Calógeras, na Vila Militar.

De acordo com o parlamentar, “é de extrema necessidade que seja realizado o recapeamento asfáltico no bairro Vila Militar em toda suas extensões já que o asfaltamento que possui é antigo e está muito deteriorado. A indicação da citada rua, faz-se necessário, pois são condições indispensáveis para o bem estar de uma Comunidade. Assim, este Vereador espera o atendimento da  indicação o mais breve possível”, declarou Edinho Quintana justificando o pedido encaminhado à Prefeitura de Ponta Porã.