O Vereador Edevaldo Mattoso Barbosa aproveitou a realização da sessão ordinária de 14 de junho, na Câmara Municipal de Ponta Porã, para solicitar à Prefeitura, a construção de um Centro de Educação Infantil no bairro Jamil Saldanha Derzi.
O pedido foi formalizado por meio de uma indicação, encaminhada ao Prefeito Hélio Peluffo Filho e aos secretários municipais André Messias Manosso (Secretário Municipal de Obras e Urbanismo) e Mirta Eloiza Landolfi Salinas (Secretária Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer). Este documento, lido em Plenário, na Câmara Municipal, reiterou pedido contido na indicação nº 186/2022, onde foi solicitado a construção de um CEINF, naquele conjunto habitacional.
Edevaldo Mattoso Barbosa justificou o pedido afirmando que “a justificativa desta indicação se dá pela necessidade da população do bairro não ter CEINF, havendo que se deslocar até outra unidade que não comporta um grande número de crianças da região. A construção da mesma se faz necessária para atender crianças nos primeiros anos de vida, e dar suporte às mães de família, que precisam trabalhar fora de casa para sustentar seus filhos, proporcionando assim, a qualidade de vida das famílias daquele bairro e adjacentes”.
MELHORIAS
O Vereador Edevaldo Mattoso Barbosa também apresentou indicação, encaminhada ao arquiteto Hélio Peluffo Filho, Prefeito Municipal, com cópia ao engenheiro André Messias Manosso, Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, reiterando a indicação nº 280/2022, em que solicita a realização dos serviços de patrolamento, cascalhamento com colocação de moledo, na Rua São João Delgado Rei, no bairro Nossa Senhora de Fatima.
Segundo ele, “o patrolamento e o cascalhamento a ser realizado é de suma importância para oferecer boa trafegabilidade aos condutores de veículos, bem como, ao deslocamento das pessoas que utilizam aquela via, uma vez que, devido às más condições oferecidas pelo tempo chuvoso, estão prejudicando consideravelmente o ir e vir dos moradores daquela região criando acúmulo e empoçamento de águas em frente as residências”.