O Vereador Edevaldo Mattoso Barbosa expôs na sessão ordinária de 25 de junho, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma situação preocupante. O parlamentar informou que muitos ciclistas que utilizam a ciclovia do Anel Viário – Rodoanel, entre a rua Guia Lopes e Av. Vinicius Soares do Nascimento estão enfrentando ameaças provocadas pelos motociclistas. Vários deles invadem a ciclovia colocando em risco a vida dos ciclistas que utilizam aquele espaço para seus exercícios diários.
Diante disso, o parlamentar solicitou que a Guarda Municipal de Fronteira passe a agir na ciclovia, atuando contra a presença dos motociclistas no local inadequado.
Edevaldo Mattoso Barbosa apresentou uma indicação em que pede a presença da Guarda naquela localidade.
Segundo ele, “vários ciclistas me procuraram e relataram situações de risco que tiveram nesta localidade da ciclovia. Pois os motoqueiros estão utilizando a mesma para fazer manobras perigosas, colocando em risco a vida dos ciclistas que saem de suas casas para praticarem seu esporte. Já houve relatos de discussão entre os mesmo por motivo dos motoqueiros estarem usando a ciclovia para se locomoverem. Solicitaram que intermediasse ao setor competente o policiamento naquela localidade com extrema urgência, com o objetivo de oferecer segurança a todos que utilizam aquela via e ciclovia.”.
O pedido do parlamentar foi feito por meio de uma indicação lida em Plenário na sessão de 25 de junho. O documento foi encaminhado ao Prefeito Eduardo Campos e ao Secretário Municipal de Segurança Pública e Trânsito, Candinho Gabínio.
RECAPEAMENTO NA GRANJA
Edevaldo Mattoso Barbosa também apresentou indicação endereçada ao Prefeito Eduardo campos e ao Secretário André Manosso, titular da Secretaria de Obras e Urbanismo, solicitando recapeamento na rua Batista de Azevedo no bairro da Granja.
“A Indicação da citada rua, faz-se necessário, pois são condições indispensáveis para o bem-estar de uma Comunidade. E a mesma necessitada de um novo recapeamento em seu asfalto para sua boa utilização, já que o asfaltamento que possui é antigo e está muito deteriorado, além de um trecho desta rua está sem asfaltamento. Bem como o local está sendo bastante transitado pelos moradores da região e de extrema necessidade, nada mais justo que a Administração Pública Municipal providencie o asfaltamento ora indicado. Assim, este Vereador espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”, argumentou Edevaldo na justificativa da indicação.
.