05/06/2015 06h10
“Vencedor Ypacarai” vence em jogo emocionante e ganha a 1ª Copa dos Veteranos
Primeira edição da Copa Veteranos da Fronteira teve homenagens merecidas e um jogo memorável na decisão
Divulgação (TP)
A decisão da 1ª Copa Veteranos da Fronteira de Futebol Suíço foi realizada no último domingo de maio (31). E o dia vai ficar marcado na memória de quem esteve presente na Arena Máster Ponta Porã.
Com justas homenagens a desportistas e uma final de tirar o folego, a organização da competição foi mais do que feliz na realização da 1ª Copa Veteranos da Fronteira.
O dia decisivo começou com uma grande partida de aperitivo, Seva e Passe Livre fizeram um jogo equilibrado do início ao fim. A Seva abriu o marcador e logo sofreu o empate. O time da Vila Áurea fez 2 a 1 e o Passe Livre foi buscar e empatou novamente. Sempre em busca do gol, a Seva voltou a ficar na frente no placar e fez 3 a 2. Novamente o Passe Livre foi em busca da igualdade e empatou em 3 a 3. Quando o jogo parecia se encaminhar para as penalidades. A Seva achou um gol nos minutos finais e decretou o placar de 4 a 3, ficando assim com a terceira colocação do torneio.
O melhor estava por vir, o jogo que definiria o campeão seria entre Vencedor Ypacarai e Peroli. Os dois times de melhor campanha na competição chegaram praticamente iguais no duelo. O jogo foi estudado no início, com o desenrolar do tempo, a Peroli chegou mais ao ataque, a forte marcação do time do Vencedor Ypacarai conseguia barrar todas as investidas do rival. Embora a Peroli tenha pressionado, o Vencedor também teve seus momentos de ataque e ameaçou o gol rival. Mas a marcação superou as criações e o primeiro tempo terminou no 0 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o Vencedor Ypacarai inverteu a situação e passou a pressionar mais a Peroli no seu campo de defesa e por várias vezes teve a chance de abrir o marcador, faltava a conclusão a meta adversária. A Peroli por sua vez, explorava os contra golpes e por muitas vezes teve a oportunidade de marcar, mas o último passe não saia e o chute a gol quase não aconteceu. O empenho foi grande das duas equipes, mas ninguém conseguiu superar a meta adversária e a decisão do título foi para as penalidades.
Nas cobranças, muita eficiência por parte dos batedores. A sequencia de três cobranças foram repetidas por várias vezes, até que o goleiro do Vencedor Ypacarai defendeu a 14ª cobrança da Peroli e seu batedor acabou convertendo a cobrança que fechou o placar em 14 a 13 para o time paraguaio que levantou assim a taça de campeão da 1ª Copa Internacional Veteranos da Fronteira.
HOMENAGENS:
Durante a cerimonia de premiação, a organização do Campeonato prestou homenagens a quatro ex-árbitros da fronteira. Julio Gonzales (Julinho), Osvaldo Vieira (Alemão), Frederico Paniagua (Paniagua) e Velocindo Silva (Velô) receberam uma placa em homenagem aos inúmeros serviços prestados ao esporte em Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. Outro homenageado foi José Miguel Ferreira (Zé Balão), que deu nome ao troféu do primeiro campeonato Veteranos da Fronteira. O momento de muita emoção ganhou fortes aplausos do público presente na decisão.
O presidente da comissão organizadora da 1ª Copa Veteranos da Fronteira, Paulinho Vieira, disse que o campeonato foi encerrado da melhor forma possível. “Com toda certeza fechamos a 1ª Copa dos Veteranos cobertos de êxito. Em primeiro lugar tínhamos a ideia de reunir os jogadores que já deram muitas alegrias aos desportistas da fronteira.
O público se fez presente em todas as rodadas e em grande número e chegamos a conclusão que atingimos nossos objetivos. Uma competição do futebol romântico eu diria. Onde tivemos a oportunidade de rever os craques dos gramados e quadras de futsal que atuaram pelos clubes da fronteira. Aproveitamos a oportunidade para homenagear quatro grandes nomes da arbitragem fronteiriça e também ao Zé Balão que deu o nome ao campeonato.
Enfim, foi um grande evento, onde sua primeira edição vai deixar saudade, para nós que organizamos e para quem esteve acompanhado os jogos no decorrer da competição. Só tenho a agradecer aos patrocinadores e colaboradores deste evento esportivo. Sem eles, nada seria possível, declarou Vieira.
-
Content section component