Veículos do Transporte Escolar Rural contam com QR Code para informações de vistoria

Em continuidade às atividades da 1º Formação para o Transporte Escolar Rural, os veículos que compõem a frota que atende os alunos das escolas do campo da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande, passaram por vistoria realizada nesta quinta-feira (02). A novidade neste ano foi a fixação de um adesivo com QR Code com informações do serviço em todos os veículos.

Veículos do Transporte Escolar Rural contam com QR Code para informações de vistoriaPrezando pela transparência aos pais e responsáveis pelos alunos, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), disponibilizou o código nos veículos. Após leitura o usuário é direcionado à uma página onde pode acessar a Resolução do Transporte Escolar Rural, a um número de telefone para tirar dúvidas ou dar sugestões e pode ainda avaliar o transporte.

O trabalho, que teve início com o retorno das aulas pós-pandemia no ano de 2021, verifica as condições físicas dos 91 veículos que atendem os estudantes das unidades escolares localizadas na área rural.

Na quinta realizada a vistoria em 76 veículos de empresas terceirizadas, além de dois veículos próprios da Semed. Na próxima segunda-feira (06), será feita a vistoria dos outros 15 veículos que atendem as unidades mais distantes da área urbana e que, por isso, ocorrerá no município de Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros da Capital.

Veículos do Transporte Escolar Rural contam com QR Code para informações de vistoria“Este é um cuidado extra além da vistoria que já é obrigatória junto ao Detran. Nosso propósito é continuar a garantir segurança no transporte dos nossos alunos no trajeto de casa para a escola e vice-versa”, explicou o Secretário Municipal de Educação Lucas Henrique Bitencourt.

A vistoria do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) é realizada duas vezes por ano e verifica todos os aspectos do veículo – documentação, segurança. Já a vistoria realizada pelos técnicos da Semed é anual e verifica desde faróis e pneus, até o funcionamento do cronotacógrafo e a limpeza do veículo.

“Essa vistoria é mais uma garantia de que o transporte dos alunos das escolas do campo é realizado com segurança pelas empresas que são contratadas para fazer este serviço. Caso sejam encontradas falhas, os devidos ajustes serão feitos em tempo hábil para o início do ano letivo. É a garantia de um transporte escolar de qualidade, com segurança”, afirmou Paulo José dos Santos, coordenador do Transporte Escolar Rural, que atua na Gerência de Orçamento e Execução das Despesas da Semed.

Veículos do Transporte Escolar Rural contam com QR Code para informações de vistoria

Fonte: Prefeitura de Campo Grande – MS