Foi feito manobras de reanimação, inclusive um médico que passeava pelo local também auxiliou nas manobras, sem sucesso.
Um homem de 60 anos, de nacionalidade paraguaia, morreu afogado em um balneário em Bonito, por volta das 13h30 desta sexta-feira (31).
Conforme o registro policial, Corpo de Bombeiros foi acionado ao Balneário Nascente Azul onde o turista teria descido da tirolesa e, posteriormente, nadado alguns metros e se afogado, submergindo na água, sem se debater.
Familiares procuram por ele e avisaram aos salva-vidas que fizeram buscas. Foi necessário uso de equipamento de mergulho. Quando o encontraram, já ele já estava sem sinais vitais. Foi feito manobras de reanimação, inclusive um médico que passeava pelo local também auxiliou nas manobras, sem sucesso. A Polícia Civil também foi acionada. Em nota, o balneário informou que o turista teria passado mal.
Leia nota abaixo
É com imenso pesar que a Nascente Azul vem a público comunicar um ocorrido nas dependências do atrativo. A pessoa em questão passou mal enquanto praticava a tirolesa aquática e, após a prestação de socorro e tentativa de reanimação no local, infelizmente, o óbito foi confirmado.
A segurança dos visitantes é um fator fundamental e preponderante para a operação da Nascente Azul, que possui certificação pela norma internacional ISO 21101 no Sistema de Gestão da Segurança para a prática das atividades de turismo de aventura. Dispomos de seguros para todas as atividades, além de mantermos toda a equipe treinada e certificada pelos órgãos responsáveis.
Estamos prestando todo o suporte à família e colaborando integralmente com as autoridades para quaisquer esclarecimentos, visando o máximo de agilidade, eficiência e fraternidade nesse momento tão difícil.
Nossos corações estão com a família e os amigos neste momento de sofrimento. Estamos unidos em luto, compartilhando a dor de todos que estão enfrentando essa perda.
Nascente Azul – Diretoria e Administração
Fonte: Midiamax