Localizada em Mato Grosso do Sul, cidade é propícia para quem quer contato com a natureza
Mais uma vez estamos trazendo aos nossos leitores dicas de onde ir e o que fazer na cidade de Bonito-MS. Recentemente fomos uma vez mais apreciar e curtir todas as belezas naturais desse lugar encantador.
O local para nos hospedarmos foi uma pousada fofa e rústica rodeada por muita vegetação que fica num dos pontos mais altos da cidade. Falo da https://www.chaledobosque.com.br/?fbclid=IwAR2VjNXR7CkoZILBh5noz0Z0GP5glX52yRIKMVGxqw3AxOswxutUab76uI0. O local é propício para momentos românticos. São apenas 6 chales de pedras, com varanda e rede para momentos agradáveis. Café da manhã saboroso, onde, devido as restrições pelo covid-19, o hóspede escolhe no dia anterior o que deseja degustar e o horário, e assim, de manhã você pode degustar seu café da manhã na sala de refeições que é ao ar livre.
Após curtir toda a beleza e hospitalidade da Pousada Chale do Bosque, a noite fomos na https://www.instagram.com/casadojoaorest/?hl=pt-br Casa do João, um restaurante que oferece a traíra sem espinho como prato principal e de sobremesa, o famoso sorvete de Jaracatiá e doce de leite caseiro quentinho, um sabor para recordar e repetir.
Importante que nessa época de pandemia, a Casa do João segue os protocolo de mesas afastadas e alcóol em gel , dando uma maior segurança. A lojinha, ponto forte do local, está maior e com uma grande variedade de presentes para você levar para casa.
No dia seguinte, fomos de carro até o balneário https://www.instagram.com/ecoparkportodailha/?hl=pt-br, antiga Ilha do Padre.
Para quem não gosta de muita aventura, o passeio a ser escolhido é o barco elétrico, onde o turista pode descer o rio, tendo um contato com a natureza, mas sem contato com a água.
No local, o turista tem a opção de fazer passeios em bote, caiaque inflável duck, boia cross e stand up paddle.
O ponto alto é tirar uma foto no coração, as vezes tem até fila.
O local conta com restaurante com almoço, porções e variedade de bebidas. Como não sei nadar, achei que o balneário tem pouca opção, pois a maioria dos locais tem certa profundidade, com exceção de uma parte onde ficava a maioria das crianças.
É importante comprar o voucher em uma agência de turismo. Nossa escolhida foi https://www.bonitour.com.br/bonito?lang=pt-br.
Visitamos o https://www.facebook.com/taboabar, um local charmoso, no centro da cidade, estilo boteco. Bom é que segue os protocolos, tem alcool em gel, mesas afastadas e ao ar livre. Música boa, atendimento nota dez, bebida geladinha (tomei um drink feito com maracujá e a famosa pinga taboa, uma delicia). O único porém é a demora ao vir o prato. Pedimos um peixe e demoriu praticamente duas horas para ficar pronto. Enão, a dica é, chegar e já pedir.
Outro balneário visitado e que vale muuuuitttoooo a pena é o https://www.instagram.com/nascenteazul/?hl=pt-br Balneário Nascente Azul…um sonho e para quem não sabe nadar como eu, tem uma prainha que é divina.
A entrada estava cerca de R$ 52,00 por pessoa. Tem redário, prainha de água doce e vários outras atrações, como uma cascata revigorante, acqualokko, tirolesa aquática e para os mais radicais tem o Adventure ( tirolesa mais pêndulo, alem de uma linda e charmosa capelinha.
O balneário tem cachoeira de tufas e Micro Central Hidrelétrica na Nascente Azul que está em pleno funcionamento e faz parte da história da fazenda.
Confesso que fiquei encantada. Ah, tem restaurante com almoço, porções e os famosos drinks enfeitados com flores…uma delicadeza. Vale a pena conhecer o Balneário Nascente Azul e desfrutar de toda a natureza. Local amplo, sem aglomeração.
Depois desses dias maravilhosos e de muito descanso e contato com a natureza, só posso dizer que Bonito vale a pena. A cada visita, novos lugares para se conhecer e admirar.
E aí, você quer o https://www.instagram.com/pontaporainforma/?hl=pt-br, no sua hotel, na sua cidade? Basta entrar em contato no whatsapp 67 99671 9139 para parcerias e divulgações.