Agora a Toyota vai afastar de vez a imagem conservadora do Corolla com a chegada da versão esportiva GR do modelo, que deverá chegar ao Brasil como hatch médio, com forte apelo esportivo, digno dos modelos de rali, com direito a um grande aerofólio na traseira, para-lamas alargados, câmbio manual e mais de 300 cv sob o capô.
Tem mais, a tração do Toyota Corolla GR é integral e funciona de acordo com as condições de aderência do piso, podendo distribuir a força do motor entre os eixos na proporção de 60:40, 50:50 e até 30:70, conforme for necesssário. Nada mau, não?
O Toyota Corolla GR é mesmo caprichado, com capô e portas de alumínio para reduzir o peso do carro, contribuindo com o desempenho, deixando a versão esportiva 85,7 kg mais leve que as demais versões do Corolla hatch .Além disso, foram adotados alguns reforços estruturais, além de novos componentes da suspensão.
Itens como molas, amortecedores e barras estabilizadoras são exclusivas da versão GR , que vem com eixo traseiro multilink na traseira, o que ajuda ainda mais a manter a estabilidade nas curvas e acomoda bem o sistema de tração integral, que ainda conta com diferencial de escorregamento limitado.
Leia Também
Some-se a isso as rodas de aro 18, pintadas de preto bilhante e montadas em pneus Michelin Pilot Sport 4 e terá algo bem parecido com um legítimo carro de rali na garagem.
O sistema de freios conta com pinças de alumínio com quatro pistões e discos de 356 mm de diâmetro no eixo dianteiro para conter o ímpeto esportivo do Corolla GR, que vem com discos de 297 mm atrás. Para completar o pacote esportivo, o carro vem com apêndices aerodinâmicos que são funcionais, entre os quais defletores e extratores de ar, bem como três saídas de escape na traseira.
Por dentro, entre os destaques há cenral multimidia com tela de 8 polegadas, bancos com latgos apoios laterais e padronagem exclusiva da linha GR , pedais de alumínio, volante revestido de couro e sistema de som de seis alto-falantes.Também não se esqueceram do pacote de segurança, com detector de ponto cedo e alertas de mudança indevida de faixa e de iminência de colisão frontal.
Entre os equipamentos de série do Corolla GR turbo também há controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo (“piloto automático”), comutador automático de farol, leitor de placas de trânsito, alerta de tráfego cruzado e monitoramento do veículo via satélite em caso de emergência.