O terceiro é o ivinhemense Ysmay, em 2018, quando atuava na Ucrânia.
O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, completou neste domingo (19) a lista de convocados para a Copa América. Ele chamou Bremer, da Juventus, Éderson, do Atalanta, e Pepê, do Porto, para a disputa do torneio continental, que começa em junho, nos Estados Unidos. Éderson é campo-grandense e agora é o segundo atleta formado na capital que chega a Seleção Brasileira. O primeiro foi o volante/lateral Jean, que foi um dos grandes destaques do futsal e futebol. O terceiro é o ivinhemense Ysmay, em 2018, quando atuava na Ucrânia.
Na quinta-feira (16), a Conmebol permitiu a inscrição de mais três atletas por equipe. No total, Dorival Júnior vai contar com 26 atletas na competição.
O treinador convocou também o goleiro Rafael, do São Paulo. Ele vai substituir Ederson, do Manchester City, que sofreu uma fratura no rosto na terça-feira (14).O goleiro brasileiro se machucou ao se chocar com Romero na vitória por 2 a 0 sobre o Tottenham, pela Premier League.
“Todos os atletas, independente do momento das convocações, chegam em igualdade de condições para disputar e brigar por uma posição dentro da equipe titular”, afirmou o técnico Dorival Júnior.
A Conmebol também aceitou esticar para o dia 15 de junho o prazo para a apresentação da lista definitiva dos jogadores inscritos na Copa América.
Dorival Júnior comanda treino da Seleção Brasileira
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
Os jogadores começam a se apresentar no dia 30 em Orlando, na Flórida. A cidade será base da Seleção no período de preparação. Já os atletas que defendem times brasileiros começam a treinar nos Estados Unidos no dia 3 de junho.
O Brasil fará dois amistosos antes do início da competição. O primeiro será no dia 8 de junho contra o México no Kyle Field, em College Station, no Texas, Já o segundo amistoso será contra os Estados Unidos, no dia 12 de junho, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.
A estreia da Seleção na Copa América será contra a Costa Rica, no dia 24 de junho, em Los Angeles. Colômbia e Paraguai também estão no grupo do Brasil.
O lateral Jean atuava como volante no Tricolor das Laranjeiras, foi chamado para a lateral-direita, quando estava atuando no Fluminense em 2013. O campo-grandense surgiu jogando pelo hoje União ABC, na vila progresso, sendo destaque em várias edições da Taça Canarinho de Futsal. Foi levado para o São Paulo, onde se destacou.
O segundo jogador do Mato Grosso do Sul a se consagrar e chegar a seleção brasileiro a é natural da cidade de Ivinhema, é o lateral esquerdo Ismaily, que iniciou a carreira de jogador de futebol profissional em 2008, aos 18 anos de idade, como atacante do Ivinhema Futebol Clube. No mesmo ano, foi campeão estadual e vice-artilheiro da competição promovida pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) com 11 gols, e trocou o time da sua cidade natal pelo Desportivo Brasil, de Porto Feliz, interior paulista. Ele foi convocado quando atuava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Veja a lista de convocados de Dorival Júnior:
GOLEIROS
Bento – Athletico-PR
Alisson – Liverpool (ING)
Rafael – São Paulo
LATERAIS
Danilo – Juventus (ITA)
Yan Couto – Girona (ESP)
Guilherme Arana – Atlético-MG
Wendell – Porto (POR)
ZAGUEIROS
Beraldo – PSG (FRA)
Eder Militão – Real Madrid (ESP)
Gabriel Magalhães – Arsenal (ING)
Marquinhos – PSG (FRA)
Bremer – Juventus (ITA)
MEIO-CAMPISTAS
Andreas Pereira – Fulham (ING)
João Gomes – Wolverhampton (ING)
Éderson – Atalanta (ITA)
Bruno Guimarães – Newcastle (ING)
Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
Lucas Paquetá – West Ham (ING)
ATACANTES
Pepê – Porto (POR)
Endrick – Palmeiras
Evanilson – Porto (POR)
Rodrygo – Real Madrid (ESP)
Gabriel Martinelli – Arsenal (ING)
Raphinha – Barcelona (ESP)
Savinho – Girona (ESP)
Vinicius Junior – Real Madrid (ESP)
Fonte: Esportems