O Instituto Ranking Brasil Inteligência realizou, no período de 27 a 31 de agosto deste ano
Pesquisa registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº MS-04938/2024, o Instituto Ranking Brasil Inteligência realizou, no período de 27 a 31 de agosto deste ano, junto a 1.000 moradores de Ponta Porã (MS), com 16 anos ou mais de idade, a terceira pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura Municipal nas eleições 2024, tendo intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 3,1%, para mais ou para menos.
Pesquisa para vereadores
O Instituto Ranking Brasil Inteligência também fez pesquisa espontânea para vereador e a líder é Natália Velasquez, com 3,5%, seguida por Marcelo Nunes, com 2,2%, Subtenente Morinigo, com 2%, Puka Valdez, com 1,80%, Agnaldo Miudinho, com 1,6%, Edinho Quintana, com 1,4% e Victor Piantoni, com 1,2%.
Depois aparecem empatados com 0,9% cada um Adãozinho Dauzacker e Bruno Reichardt, enquanto com 0,8% cada um temos, Pedrinho Feitosa empatados, Anny Espíndola e Eliel Ximenes. Já empatados com 0,6% cada um estão Ângela Derzi, Biro Biro e Gabriel Arce.
Empatados com 0,5% cada um temos Augusto Palermo, Marquinhos, Nelson Santos, Silvio Dias e Valdecir Fernandes, enquanto empatados com 0,4% cada um estão Luquinha do São João, Luzia Romero, Professor Ricardo e Reinaldo Jalasca e Leandro Bittencourt.
Os empatados com 0,3% são Tereza, Caique Rios, Camila da Silva Dias, Sônia e José Júnior, enquanto os empatados com 0,2% estão Loretto, Elizeu Freitas, Fabrício de Souza, Beto Calonga, Izolina do Lava Jato, Pipoca, Jorginho, Polaquinho, Professora Maria, Rosana Macedo e Eliane Escobar.
Também empatados com 0,2% cada um temos Vanderlei Avelino, Veimar Marques, Bordon, Caio, Chulé, Cícera, Miltinho, Agda, Ana Gonçalves, Zé Menino, Professor Tiago, Fabrício, Beto Hauzer, Dayane, Denis Kavazoko e Eduardo Barnabé, sendo que 68,6% não sabem ou não responderam.
Avaliação prefeito
O Instituto Ranking Brasil Inteligência também avaliou a gestão do prefeito de Ponta Porã, Eduardo Campos, e para 55% dos entrevistados é boa ou ótima, sendo que nas anteriores os percentuais foram 60% e 60%, respectivamente.
Além disso, 25% disseram que é regular, sendo que nas anteriores os percentuais foram 23% e 23%, respectivamente, e 15% falaram que é ruim ou péssima, sendo que nas anteriores os percentuais foram 12% e 12%, enquanto 5% não sabem ou não responderam, sendo que nas anteriores os percentuais foram 5% e 5%.
Avaliação governador
O Instituto Ranking Brasil Inteligência avaliou a gestão do governador Eduardo Riedel no município e 57% dos entrevistados consideraram como ótima ou boa, sendo que nos levantamentos anteriores os percentuais foram 61% e 61%, respectivamente.
Além disso, 18% falaram que é regular, sendo que nos anteriores os percentuais foram 15% e 15%, respectivamente, e 16% disseram que é ruim ou péssima, sendo que nos anteriores os percentuais foram 14% e 14%, respectivamente, enquanto 9% não sabem ou não responderam, sendo que nos anteriores os percentuais foram 10% e 10%, respectivamente.
Avaliação presidente
O Instituto Ranking Brasil Inteligência avaliou a gestão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em Ponta Porã e 40% dos entrevistados consideraram como ruim ou péssima, sendo que nas pesquisas anteriores os percentuais foram 45% e 45%, respectivamente.
Além disso, 34% falaram que é boa ou ótima, sendo que nas anteriores os percentuais foram 30% e 30%, respectivamente, e 22% disseram que é regular, sendo que nas anteriores os percentuais foram 21% e 21%, respectivamente, enquanto 4% não sabem ou não responderam, sendo que nas anteriores os percentuais foram 4% e 4%, respectivamente.
Fonte: RANKING BRASIL INTELIGÊNCIA