Várias árvores acabaram caindo, algumas delas sobre casas e vias.
Bairros da região noroeste de Dourados foram os mais afetados pela tempestade registrada no início da noite de sexta-feira (10/1). Várias árvores acabaram caindo, algumas delas sobre casas e vias.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil no município, Johnes Aniceto Santana, muitas demandas foram atendidas entre a noite de ontem e a madrugada deste sábado com o auxílio do Corpo de Bombeiros e da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos).
Os trabalhos continuam durante a manhã e pelo menos cinco novos pontos já foram mapeados após notificações.
A tempestade começou por volta de 19h e durou aproximadamente 15 minutos. Apesar das fortes rajadas, a Defesa Civil não conseguiu captar a velocidade dos ventos.
“Sobre a velocidade [dos ventos], a estação não conseguiu mensurar o canal onde o vento passou, pegando a região Noroeste da cidade. Bairros como Jardim Flórida, Parque Alvorada, Altos da Boa Vista, foram os mais afetados”, disse Johnes ao Dourados News.
Na noite de ontem, o prefeito Marçal Filho (PSDB) divulgou nas redes sociais os trabalhos de corte e retirada de árvores na região do Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida.
Nas proximidades da Avenida José Roberto Teixeira o trânsito ficou parcialmente interditado.
Há também rastro de sujeira, galhos e troncos em ruas de bairros como Parque Alvorada, Novo Parque Alvorada e Vila Aurora. Não há registro de destelhamento de casas ou alagamentos.
De acordo com a estação meteorológica da Embrapa Agropecuária do Oeste, em Dourados, a sexta-feira registrou 9,8 milímetros de chuvas.
No período da tarde, os ventos chegaram a 32km/h.
Previsão
Para o sábado, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê o sábado de muitas nuvens, mas sem chuvas. O mesmo acontece no domingo. Máxima prevista para hoje é de 38ºC, já para amanhã, os termômetros podem alcançar 36ºC.
Árvores caíram em vários pontos da região e Defesa Civil segue atuando para normalizar a situação – Foto: Adriano Moretto/Dourados News
Fonte: Douradosnews