16/05/2014 13h30
Acidente ocorrido na segunda-feira resultou na morte de três pessoas
Novanews
A taxista Giani Terezinha Bonatto Azevedo de Moura, de 43 anos, que morreu em um grave acidente ocorrido na segunda-feira (12), na MS-134, entre a cidade de Nova Andradina e o Distrito de Nova Casa Verde, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O fato foi confirmado ao Nova News na manhã desta quinta-feira (15) pela Polícia Militar Rodoviária (PMR), responsável pelo registro da ocorrência.
Segundo as autoridades que cuidam do caso, a CNH de Giani não foi encontrada no local do fato e, além disso, o nome dela não consta no cadastro nacional de condutores, sistema que hospeda dados de todas as pessoas que passaram pelo processo de obtenção da carteira de habilitação no território nacional.
No dia dos fatos, GianeTerezinha conduzia um Fiat Uno, que tinha como passageiros uma mulher de 25 anos, identificada como Fernanda dos Santos, e o garoto Jaymison Fernando dos Santos Rodrigues, de três anos e meio. Todos morreram no local devido à violência da colisão frontal contra uma carreta que trafegava no sentido oposto.
Segundo testemunhas, a condutora do táxi, com placas de Nova Andradina, passava por um local sinalizado com cones devido a obras de recuperação da via, quando teria tentado desviar do veículo VW Kombi, pertencente à construtora, que estava estacionado no local. Ao realizar a manobra, a taxista invadiu a pista contrária, perdendo o controle do veículo que foi atingido pela carreta de Iguaraçu (PR).
Após o acidente, o caminhoneiro, que sofreu apenas ferimentos leves, teria ficado em estado de choque devido ao acidente que ceifou três vidas. Ele se lamentava principalmente pelo óbito da criança. Ele teria desmaiado pelo menos duas vezes, devido ao desgaste emocional provocado pela fatalidade. Um dos desmaios teria ocorrido no posto da polícia, onde ele, após ser medicado, prestava esclarecimentos às autoridades.
Nas palavras do delegado, ainda não é possível afirmar as causas exatas e nem chegar a quem teria provocado a tragédia. O caso segue sob investigação.