O condutor, um homem de 22 anos de idade, disse que foi contratado juntamente com o condutor de um veículo VW Gol branco como batedores de estrada, para uma Hilux SW4 preta carregada com droga, que seguiam logo atrás.
17/02/2020 14h20 – DN
Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na manhã de sábado, um veículo Hilux SW4 de cor preta com placas de Belo Horizonte (MG), com registro de Furto ocorrido na cidade de Brasília (DF), carregada com 1.272,00 quilos de maconha.
A apreensão ocorreu em virtude da Operação Hórus da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), na zona rural do município de Laguna Carapã. Os policiais abordagem, inicialmente, o veículo Fiat Palio branco com placas de Amambai (MS). O condutor, um homem de 22 anos de idade, disse que foi contratado juntamente com o condutor de um veículo VW Gol branco como batedores de estrada, para uma Hilux SW4 preta carregada com droga, que seguiam logo atrás.
A equipe policial deslocou pela rodovia MS-379 e localizou os dois veículos. Durante as buscas, os policiais contabilizaram 49 volumes da droga na SW4 e localizaram três rádios de comunicação instalados nos veículos. Os condutores disseram que pegaram os veículos em Coronel Sapucaia (MS) e levariam até Campo Grande (MS).
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os três homens foram autuados pelo crime de Tráfico de Drogas.