No início da tarde desta terça-feira (07/05), Policiais Militares do 4° BPM foram acionados para atender uma ocorrência de furto de 3 bicicletas e 4 latas de tinta.
Segundo dados do Boletim de Ocorrência, a guarnição foi acionada por volta das 13h30 pela vítima que relatou o furto em seu depósito.
Durante patrulhamento, os policiais localizaram um indivíduo com uma das bicicletas furtadas. Ao ser questionado, o suspeito alegou que a bicicleta havia sido levada por um casal para a casa de sua namorada e que ele apenas a estava usando.
Após checagem do indivíduo, os policiais constataram que ele possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e furto qualificado.
Logo em seguida, a equipe policial recebeu informações do SIG da Polícia Civil acerca de uma ocorrência de agressão na Vila Ferroviária.
A vítima da agressão era o outro suspeito do furto, que estaria oferecendo as bicicletas e tintas furtadas para vender.
Segundo testemunhas, o indivíduo foi cercado e agredido por populares após tentar entrar em um estabelecimento comercial.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito com escoriações no rosto e o detiveram. Os populares que o agrediam, ao avistarem a chegada da viatura policial no local, se evadiram tomando rumo ignorado.
Uma mulher, testemunha das agressões, relatou que o suspeito é amigo de sua namorada e que o viu oferecendo os produtos furtados para venda.
Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, junto com a vítima e a bicicleta recuperada.
Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4