Edimar de Mello de Oliveira é um dos investigados do homicídio do estudante de medicina Anderson Hugo, ocorrido no dia 16 de outubro. No caso, o estudante saia de uma festa na cidade de Ponta Porã, quando entrou em um veículo Golf, de propriedade de Edimar.
Momentos após, Edimar e seu colega Silvano Meires Araújo entraram no referido veículo e tomaram rumo ignorado, tendo a vítima sido encontrada já sem vida em território Paraguaio. Silvano Meires Araújo e Moroni Dener Rodrigues Romero se encontram presos no Paraguai.
As investigações inicialmente foram feitas pela Polícia Nacional do Paraguai, mas após a notícia de que os fatos teriam iniciado ainda em território brasileiro, a Polícia Civil também formalizou a investigação, que segue em andamento.
O suspeito Edimar de Oliveira, que se encontrava foragido, compareceu espontaneamente no sábado pela manhã (12/11/2022) perante a 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, junto ao Departamento de Homicídios, e prestou depoimento perante o delegado responsável, Dr Lucas.
Após oitiva do suspeito pela autoridade policial, em consulta ao sistema, foi localizado um mandado de prisão oriundo do Estado de São Paulo, motivo pelo qual foi efetivada a prisão do suspeito.
Esta reportagem, em contato com a Delegacia de Policia civil, não foi informada sobre maiores detalhes a respeito do depoimento do suspeito, pois sua declaração está sob sigilo da justiça.