A Sicredi Centro-Sul MS/BA – instituição financeira cooperativa – lançou o segundo episódio da série “Histórias que contam”, que traz a história de vida de dois colaboradores que chegaram na Cooperativa desde a sua criação: Maria Helenice Mattos e Antonio Carlos. O episódio “Os Bastidores” já está disponível no link: www.sicredicentrosulmsba.com.br/35anos
A série documental conta a história de criação da Sicredi Centro-Sul MS/BA por quem viveu e viu de perto o desenvolvimento acontecer. Maria Helenice relembra quando começou a trabalhar na Cooperativa, passando por momentos econômicos difíceis onde não existia a tecnologia para os processos internos de trabalho. “Nós começamos em três na Cooperativa, mas eu sempre acreditei que ela iria crescer porque com a união de pessoas, todos prosperam”, conta.
Já Antonio Carlos, iniciou a trajetória na Sicredi Centro-Sul MS/BA no ano 2000, quando assumiu como caixa. Depois, foi tesoureiro, gestor administrativo, gerente regional financeiro até assumir a direção de operações, cargo que ocupa até hoje. “Tudo o que tenho, o que sou, eu e a minha família, a gente deve ao Sicredi, ao cooperativismo de crédito. Eu tenho um orgulho muito grande de trabalhar na Cooperativa”.
A série “Histórias que contam” possui ainda mais quatro episódios que vão ao ar nos próximos meses. A ideia da série é abordar a história de criação da Sicredi Centro-Sul MS/BA, do passado, presente, às perspectivas de futuro alcançando pessoas e regiões onde a Cooperativa está presente. O primeiro episódio “Pioneiros” foi ao ar no dia 02 de junho e apresentou a trajetória de vida dos pioneiros.
Conforme a assessora de comunicação da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Cristiane Santos, a campanha institucional materializa esses 35 anos de atuação, crescimento e desenvolvimento. Os episódios estão disponíveis no Youtube, no site e nas redes sociais da Cooperativa e também estão sendo veiculados em TV aberta.
Para o presidente da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Paulo Roberto Neves, a campanha institucional, assim como as outras criadas pela Comunicação, surgem da necessidade de comunicar aos associados e à comunidade sobre as ações e projetos. “São 35 anos de atuação e nada melhor do que nossos colaboradores e associados serem o centro das histórias, como são o centro para o desenvolvimento da nossa Cooperativa. De forma criativa, leve, bem roteirizada e esteticamente bem produzida, a ideia é apresentar como nós chegamos até aqui e como vamos seguir por uma sociedade mais próspera”, destacou.
35 anos
No dia 05 de julho, a Sicredi Centro-Sul MS/BA vai comemorar 35 anos de atuação. A Cooperativa está presente fisicamente em 38 municípios de Mato Grosso do Sul, inclusive em dois distritos rurais, sendo a única instituição financeira nessas localidades. A data marca a fundação da Credidourada, em 1989, que surgiu a partir de uma necessidade coletiva dos associados de cooperarem por uma sociedade mais próspera. Em outubro, a instituição expandiu a sua atuação para a Bahia, onde está presente em Salvador, Feira de Santana, Lauro de Freitas e Camaçari, com uma abrangência de 54 municípios.
A primeira programação das comemorações dos 35 anos foi a realização da Feira Cooperar em quatro localidades de Mato Grosso do Sul, incluindo Rio Brilhante, Ponta Porã, Ivinhema e Naviraí. A feira de economia criativa reuniu expositores de toda região e foi um sucesso de participação e de público. Nas quatro edições, a Sicredi Centro-Sul MS/BA contou com a parceria do O Balaio, idealizada pelas produtoras Bi Miura, Fernanda Saboya e Thays Nogueira.
A Cooperativa promoveu também o maior evento sobre investimentos do interior de Mato Grosso do Sul, o Invest+ Talks, reunindo mais de 500 associados interessados em conhecer o mercado financeiro. O encontro aconteceu em Dourados e contou com a participação de especialistas da área e convidados que contribuíram com informações relacionadas às finanças e tendências de investimentos.
O Raízes Cooperativas também integrou a programação reunindo uma boa parte dos pioneiros da Cooperativa, em Ponta Porã, que contaram sobre suas trajetórias de vida durante a criação das cooperativas de crédito de Rio Brilhante, Ponta Porã, Caarapó e Dourados, que depois se transformaria em Sicredi Centro-Sul MS/BA. Foi uma jornada de recordações, celebração e reconhecimento.
O “Celebrar 35 anos” trouxe para quatro localidades da área de atuação da Cooperativa, um show musical com o cantor e compositor Gabriel Sater. E, também como parte da programação de aniversário, a Sicredi Centro-Sul MS/BA está revitalizando a pintura do prédio Adelina Rigotti, localizado em Dourados, conhecido como o prédio das Araras, realizada pelo artista plástico, Cleir Ávila.