A Sicredi Centro-Sul MS/BA – instituição financeira cooperativa – está presente em duas importantes feiras agropecuárias que acontecem nesta semana em Mato Grosso do Sul: com a agência móvel na 47ª EXPORÃ, que acontecerá em Ponta Porã de 14 a 18 de agosto, e com estande na 31ª EXPOAC, que será realizada em Caarapó de 15 a 18 de agosto. O time de negócios das agências estará atendendo os associados e a comunidade, com atendimento para pessoas física e jurídica.
Um destaque deste ano será a linha de crédito CPR Investimento, especial para o produtor rural financiar máquinas e equipamentos durante os eventos. Silvia Letícia Tibúrcio, assessora do segmento Agro da Sicredi Centro-Sul MS/BA, explica que essa linha é sem IOF, com taxa fixa de 15,9% ao ano. “Se fizermos uma comparação com o cenário econômico do país, com a taxa Selic girando em 10,5% com perspectiva de subir, essa linha de financiamento acompanha o cenário econômico e ainda não tem custo de IOF”, destacou.
Os produtores rurais também terão à disposição as linhas subsidiadas pelo Governo Federal, além de outras especiais para aquisição de veículos das categorias leve, utilitários, pesados e híbridos, recursos para o financiamento de drones e de energia solar.
A proposta de percorrer os eventos e feiras agropecuárias que acontecem nos diferentes locais do Estado significa estar presente auxiliando os associados e a comunidade na prospecção de novos negócios e parcerias. Para o presidente da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Paulo Roberto Neves, estar nesses locais também significa cumprir com o princípio do Interesse pela Comunidade, levando também informação sobre as soluções financeiras da Cooperativa.
No ano passado, por intermédio da Agência Móvel, mais de R$ 103 milhões em negócios foram movimentados e disponibilizados para a comunidade via produtos e serviços, incluindo diversas linhas de financiamento, seguros, emissões para cartas de consórcio, crédito rural e comercial, além de aberturas de contas e investimentos. A Cooperativa esteve presente em nove feiras agropecuárias e disponibilizou atendimento em distritos rurais.