O time da Seva – Sociedade Esportiva Vila Áurea – conquistou o bicampeonato da Copa Internacional dos Veteranos da Fronteira de Futebol Suíço. No último domingo, o time da “cidade Áurea” venceu o Primavera Master e ficou com o título da 6ª edição do torneio.
A última rodada teve ainda a decisão de terceiro e quarto colocado. Vencedor e Cohab se enfrentaram e empataram o jogo no tempo normal. O Vencedor chegou a abrir 2 a 0, mas a Cohab foi buscar o empate e fechou o jogo em 2 a 2. A decisão foi para os pênaltis e a Cohab se deu melhor ficando com a terceira colocação.
Na decisão, os times da Seva e Primavera Master entraram em campo sabendo que teriam que aproveitar bem as chances para vencer o confronto. Quem saiu na frente foi o time do Primavera Master. A vantagem não durou muito tempo, antes do intervalo a Seva foi para o ataque e achou o empate. O resultado de 1 a 1 permaneceu até o intervalo.
No segundo tempo, o time da Seva foi logo tratando de fazer sua parte e acabou chegando ao segundo gol, decretando a virada de 2 a 1. Depois disso, o jogo ganhou em emoção, o Primavera Master empurrou a Seva para seu campo de defesa e tentou de todas as maneiras o gol da igualdade. O time da Seva ficou mais pressionado após a expulsão de um de seus jogadores. A pressão do Primavera Master aumentou e a Seva se segurava como podia. Antes do apito final, a Seva teve mais um jogador expulso, porém, o time do Primavera não pode aproveitar a vantagem numérica. O tempo estava esgotado e os árbitros deram o confronto por encerrado logo após a expulsão.
Com o apito final, coube a Seva comemorar a conquista do segundo titulo consecutivo da Copa dos Veteranos. A organização prestou homenagem ao saudoso desportista Geraldo Ajala. Seus filhos receberam uma placa de homenagem. Geraldo Ajala sempre foi desportista e fazia questão de disputar as competições dos veteranos.
Os times que chegaram a rodada final foram premiados. O Vencedor que ficou em quarto lugar recebeu 400 reais em premiação, troféu e um engradado de cerveja. A Cohab, terceira colocada, recebeu 700 reais, troféu, 20 medalhas e duas caixas de cerveja. O vice campeão Primavera Master recebeu mil reais em dinheiro, troféu, 20 medalhas e 3 caixas de cerveja. Já a campeã Seva, recebeu dois mil reais em dinheiro, troféu de campeão, troféu transitório, 20 medalhas e 5 engradados de cerveja. O goleiro menos vazado foi Aparício Lesmo, que sofreu 12 gols na competição. O artilheiro com 7 gols, foi Paulo Alves, do Vencedor. Juraci Almeida silva, atleta do Nosso Lar foi o jogador revelação e Blas Centurion Noguera, do Sport Braga, foi o jogador mais experiente do campeonato.
A competição contou com total apoio da Prefeitura de Ponta Porã, através da Funcespp – Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã. Para Paulinho Vieira, a competição teve mais uma edição repleta de sucesso. “Graças ao apoio que tivemos da Prefeitura de Ponta Porã e da Funcespp, do empenho da equipe de organização, foi possível realizar mais uma boa competição. Sucesso total e mais uma vez com grande público. Mais um campeonato que só temos que falar em gratidão por tudo de bom que foi realizado”, declarou Paulinho Vieira.