Somente alunos de Corumbá e Ladário estão sem aula, nesta sexta-feira, devido ao tempo seco
Após a suspensão das aulas para alunos da REE (Rede Estadual de Ensino) em Corumbá e Ladário, a SED (Secretaria Estadual de Educação) informou que ainda não tem previsão para outros municípios.
No entanto, deixa claro que “a situação pode mudar em outras regiões nos próximos dias, mas por enquanto somente em Corumbá e Ladário”.
A medida que ocorre excepcionalmente nesta sexta-feira (13) ocorre devido ao calor extremo e fumaça que encobre a região. A máxima prevista para hoje é de 42°C, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Além disso, todo Mato Grosso do Sul está sob alerta de “grande perigo” para onda de calor e de “perigo” para baixa umidade.
Durante o mês de agosto, uma área de 5,65 milhões de hectares foi atingida pelo fogo no Brasil. O número representa 49% de toda área queimada no País desde janeiro deste ano. Corumbá foi a cidade mais afetada no mês passado, com 616.980 hectares queimados, segundo o MapBiomas.
O Campo Grande News também questionou o secretário municipal de Educação de Campo Grande e ele informou que não terá a suspensão.
A Semed (Secretaria Municipal de Educação) acrescentou informando que neste período de temperaturas elevadas, os professores orientam os alunos quanto à hidratação constante e o cardápio é priorizado para sucos, frutas, saladas e alimentos refrescantes.
“Quanto às aulas de Educação Física, os profissionais são formados, preparados e passam por aperfeiçoamento pedagógico constantemente e optam pela redução das aulas práticas e atividades mais leves. A orientação para as unidades é que mantenham portas e janelas abertas para uma melhor ventilação”, disse em nota.
Fonte: Campograndenews