Também registraram grande volume de chuva os municípios de Aquidauana (29,2 mm), Maracaju (26,8), Mundo Novo (26,4) e Caarapó (24,4).
O município de São Gabriel do Oeste foi o que mais recebeu volume de chuva nas últimas 24 horas em Mato Grosso do Sul, com 30,22 mm registrados. Os dados são do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo e Clima de MS), divulgados nesta sexta-feira (18).
O monitoramento registrou a precipitação em 17 municípios do estado, no período compreendido entre a tarde de quinta-feira (17) e a de sexta-feira, às 16h20.
Também registraram grande volume de chuva os municípios de Aquidauana (29,2 mm), Maracaju (26,8), Mundo Novo (26,4) e Caarapó (24,4). Dentre os monitorados, registraram menor quantidade de chuva Laguna Carapã e Costa Rica, com 10,4 e 8,6 mm.
Previsão de Chuvas
Entre a tarde e a noite de sexta-feira e o sábado (19), a previsão indica aumento da instabilidade climática devido à atuação de uma área de baixa pressão atmosférica, associada ao transporte de calor e umidade.
Além disso, o deslocamento de cavados e a aproximação de uma frente fria devem favorecer maior nebulosidade, chuvas e tempestades com raios, rajadas de vento e possibilidade de granizo em Mato Grosso do Sul. Há risco de tempo severo nesse período, com chuvas intensas que podem ultrapassar 40 mm em 24 horas.
No domingo (20) a previsão sugere um clima mais estável, com sol predominando entre períodos de maior nebulosidade. A mudança ocorre devido à influência de um sistema de alta pressão atmosférica. Ainda assim, há chance de chuvas e tempestades localizadas, especialmente nas regiões centro-norte e nordeste do estado.
Fonte: Midiamax