Rotary faz campanha para aumentar estoque do Hemosul de Ponta Porã

O Rotary Club de Ponta Porã/Pedro Juan Caballero está desenvolvendo campanha junto a sociedade da fronteira para aumentar o estoque de sangue no Hemosul Ponta Porã. A campanha teve início na manhã desta segunda-feira e será intensificada até sexta-feira, dia 2 de junho.

Segundo o presidente do Rotary Club Ponta Porã/Pedro Juan Caballero, Luiz Carlos Gonzalez, a campanha conta com apoio da Uninter e conclama a sociedade utilizando o lema da presidente do Rotary International, Jennifer Jones, o qual deseja que todos os associados imaginem todas as possibilidades de como podem transformar o mundo. Com este chamado, Jennifer espera que as pessoas alimentem grandes sonhos e usem suas conexões e o poder do Rotary para concretizá-los.

Luiz Carlos disse que é com esta visão que o trabalho de doação de sangue foi lançado pelos rotarianos na fronteira, buscando a conscientização de que é preciso reforçar o estoque do Hemosul de Ponta Porã que atende toda a região de fronteira. “Estamos fazendo visitas, divulgações, levando convites para que todos possam participar dessa importante campanha”, destacou.

Segundo o coordenador do Hemosul Ponta Porã, Roberto Carlos Dutra, para fazer doação basta o interessado se dirigir à rua Sete de Setembro, 1896, bairro Santa Isabel, de segunda à sexta-feira, no horário das 7h às 12h. Informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3431-6134 ou celular 99288-5932 whatsapp.

REQUISITOS PARA DOAR

Para doar basta comparecer à unidade com documentos pessoais, estar bem alimentado e bem de saúde. Também é necessário ter entre 16 a 69 anos e pesar 51 kg ou mais. Além disso, é importante ficar atento ao intervalo para quem se vacinou contra a covid (Coronavac 48h, já Astrazeneca, Pfizer e Janssen intervalo de 7 dias).

O Hemosul também reforça que doenças respiratórias deixam o doador inapto enquanto estiver doente. Homens podem doar sangue até quatro vezes ao ano com intervalo mínimo de dois meses. Mulheres podem doar até três, com intervalo mínimo de três meses.

Fonte: Reporterms