Manifestantes fecharam trecho da MS 384, entre as cidades de Ponta Porã à Antônio João, e estão impedindo a passagem de veículos no local desde às primeiras horas da manhã desta segunda-feira (25).
Informações iniciais são de que o movimento continua até o momento e não há previsão de desbloqueio. Para fechar a rodovia, os manifestantes colocaram fogo em alguns objetos.
De acordo com as primeiras informações, o bloqueio acontece por integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra).
A reportagem do site Pontaporainforma entrou em contato com Paulo Roberto Silva, superintendente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Mato Grosso do Sul, e ele disse estão dialogando com os manifestantes e mais tarde terá mais informações acerca das negociações para desbloqueio.
Segundo Paulo roberto, entre os trechos interrompidos estão Ponta Porã à Antônio João e Anastácio a Miranda.
Nossa reportagem também falou com a vereadora eleita do Distrito de Nova Itamarati, Natália Veslasques, e ela disse que o trecho que liga o Distrito a Ponta Porã não está bloqueado e o movimento está normal.