O trecho que necessita de medidas de urgência do governo estadual, de acordo com o pedido da deputada
O urgente patrolamento, cascalhamento e manutenção da rodovia MS-386, de Iguatemi até Amambai foi solicitada pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), ao secretário estadual de Infraestrutura, Hélio Pellufo Filho e ao presidente da AGESUL (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), Mauro Azambuja Rondon. A indicação atende pedido das vereadoras do Rosicléia Caprioli e Miriam Krenczynski.
O trecho que necessita de medidas de urgência do governo estadual, de acordo com o pedido da deputada, é o que se inicia na Cooperativa Lar (município de Iguatemi), passando pelo Assentamento Colorado, sentido ao município de Amambai, além de dar acesso às Fazendas Vera Cruz, Santa Rita, Sbaraine, Cascavel e outras propriedades rurais.
Como não possui pavimentação asfáltica, a MS-386 necessita de frequente serviço de patrolamento e cascalhamento. “O local tem intenso tráfego de veículos em razão do período de colheita de soja e plantio de milho safrinha. Além disso, a rodovia é trajeto de caminhões da empresa Frango Belo e de ônibus escolares que transportam os alunos da área rural”, destacou a deputada no pedido ao governo estadual.
Conforme as vereadoras, os moradores locais têm demonstrado preocupação com a disfunção da estrutura viária da MS-386. “ Há tempos este trecho tem sido motivo de preocupação dos produtores rurais da região, pois além de acidentes, podem causar enormes prejuízos financeiros”, informaram.
Portanto, para resolver a situação e não prejudicar o acesso da população da zona rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer, a deputada pediu a urgente adoção de medidas como patrolamento e cascalhamento.