A meia fase da energia teve início às 21h de segunda-feira, dia 17
18/12/2018 18h40 – Por: Dora Nunes
Casa e comércios localizados nas Ruas Guia Lopes e Paraguai sofreram com a energia em “meia fase” em Ponta Porã.
De acordo com informações, a situação teve início às 21h de segunda-feira, dia 17 e só foi resolvida por volta das 10h30min de terça-feira, dia 18, oq ue gerou uma avalanche de reclamações por parte dos consumidores.
Alguns desses consumidores entraram em contato com a redação do pontaporainforma contando o drama que passaram com a energia em “meia fase”, já que os comerciantes se viram praticamente sem condições de trabalhar. Informaram ainda que ligaram várias vcezes para o 0800, esperando bastante tempo para ser atendido e reclamaram ainda da demora da efetivação da volta da energia em sua potência total.
No local, tem hotéis, restaurantes, lanchonetes, academias e ainda apartamentos residenciais onde todos sofreram com a situação. no mínimo constrangedora, ainda mais pela demora na solução do problema.
Desesperados e largados à própria sorte, os consumidores fizeram o uso das redes sociais para expressar sua revolta.
“Um descaso da Energisa com seus consumidores!!!
Serviço caro, ineficaz e sem concorrência. A rua Guia Lopes está com meia fase desde as 21:00: tempo estimado de serviço conforme abertura da reclamação eram de quatro horas e até o momento estamos na mesma situação. Somos consumidores, pagamos caro e o mínimo que exigimos é um atendimento condizente.”, escreveu uma consumidora, dona de um restaurante na região.
“Inaceitável o tratamento da Energisa com o contratante. Mesmo sendo de prioridade 1, aguarda-se horas pela solução. Inúmeros são os fatores: horário (emergência tem q ter hora para ocorrer), equipe reduzida (ñ que falte profissional, mas pelo aumento do ganho); desrespeito para com o contratante (ñ há concorrência mesmo …); Certeza da. Impunidade (daqui a pouco passa e ninguém dirá mais nada). .
Fato é que ñ podemos contar com a empresa.”, outra manifestação de descontentamento em facebook.
“Energisa:
Serviço caro, ineficaz e sem concorrência. Rua Guia Lopes está com meia fase desde as 9:00 h da noite: tempo estimado de serviço conforme abertura de reclamação eram de quatro horas e até o momento estamos na mesma situação.
Somos consumidores, pagamos caro e o mínimo que exigimos é um atendimento condizente”, escreveu consumidora em rede social.
O que é meia fase?
Não existem circuitos ou fontes de meia fase. Essa terminologia só existe para descrever parte do sistema de um circuito bifásico ou trifásico. Uma pessoa, ao descrever uma linha de 120 volts de um circuito de alimentação bifásico ou trifásico, pode descrevê-la como metade da fase, ou meia fase, o que significa que apenas metade da tensão utilizada pelo motor ou sistema está fluindo por aquele fio. O dobro da tensão é necessária para aquele sistema, mas a meia fase é apenas parte do circuito. Saiba mais
Fica portanto registrada a revolta dos consumidores em relação a empresa energisa.