
Neste mês de abril a Receita Federal em Ponta Porã fez uma parceria com a vigilância sanitária do município para descarte sustentável de mercadorias apreendidas. Essa ação visa evitar a contaminação do solo, da água e do ar, além de reduzir os riscos de incêndios, explosões e intoxicações.
Dentre os produtos de origem incerta estão anabolizantes, estimulantes, medicamentos (Minoxidil, em sua maioria) e suplementos vitamínicos. Os produtos chegam a quase uma tonelada e as destruições serão fracionadas em remessas quinzenais. Nesta segunda-feira (22), a primeira remessa foi de 204 kg.
A entrega foi realizada pelo delegado José Ricardo Moreira, auditor-fiscal, ao chefe do setor de Vigilância Ambiental, Adriano Scolari. O representante de cidadania fiscal William Souza Paulillo, analista-tributário, participou da interlocução com as entidades, recebimento e triagem dos pedidos, bem como análise para eventuais priorizações. O valor de mercado dos produtos passa dos R$ 300 mil.
A Receita Federal atua na sua missão institucional e social de adequada destinação ambiental de produtos perigosos, mitigando riscos à saúde pública, prevenindo danos ambientais e garantindo segurança dos trabalhadores envolvidos no manuseio dos materiais.
