Receita Federal apreende maconha e cocaína em ação de sua Agente Canina em Campo Grande

Agente canina Rosi encontrou substância análoga à maconha no dia 25/08/2020

Nos dias 25.08 e 28.08, ações conjuntas envolvendo a Receita Federal, através de sua Agente Canina Rosi e seu Condutor, e a Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios no MS levaram à apreensão da droga em encomendas despachadas.


Operações resultantes do trabalho de monitoramento e análise de risco recentemente intensificado pela Seção de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Delegacia da Receita Federal em Campo Grande, em conjunto com a Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios no Mato Grosso do Sul resultaram na identificação e apreensão, pela agente canina Rosi, de 9.750 gramas de substância análoga à maconha no dia 25/08/2020. A droga foi encontrada em diversas encomendas, estando oculta em caixa de som bem como em queijos modificados para o fim do tráfico.


No dia 28/08, foram apreendidos 9.200 gramas da mesma substância, além de 200 gramas de substância análoga a cocaína. Novamente, a ocultação foi engendrada utilizando eletrodomésticos, além de potes de cosméticos, conforme ilustrado nas imagens.


Em ambos os casos a droga estava envolta em diversas camadas e substâncias que visavam sua ocultação. Contudo, em vista da grande capacidade olfativa da Agente Canina Rosi, foi possível realizar a detecção dos odores, ocasionando a apreensão do material ilícito. A Agente Canina, bem como seu Condutor, fazem parte do CCF – Centro de Cão de Faro de Campo Grande.

A droga e demais indícios apreendidos será encaminhada para a Polícia Federal, e segue avaliada, preliminarmente, em R$ 18.950,00 quanto à maconha, e R$ 8.350,00 tratando-se da cocaína.