O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Rafael Modesto, pediu ao governadorReinaldo Azambuja e ao prefeito Helio Peluffo Filho, a construção de uma base operacional da Polícia Militar na Vila Áurea.
O pedido foi feito por meio de uma indicação, lida em Plenário na sessão ordinária de 11 de maio, na Câmara Municipal. O documento foi encaminhado também a Coronel QOPM Marcos Paulo Gimenes, Comandante Geral da PM de Mato Grosso do Sul e ao senhor Antônio Carlos Videira, Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública
O parlamentar justificou o pedido afirmando que “esta solicitação visa melhorar a segurança dos moradores, onde o índice de criminalidade nessa região é alto e com a presença da Polícia Militar será possível manter a ordem, fazer cumprir as leis e combater o crime, através de rondas ostensivas e intensivas mantendo assim, um ambiente seguro e protegendo a população”.
REFORMA
Na mesma sessão, o presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Rafael Modesto, também pediu ao prefeito Helio Peluffo Filho e ao secretário de Obras e Urbanismo, André Manosso, a reforma da Casa Lar, localizada na Rua Tuiuti, entre a Polícia Civil e Justiça do Trabalho.
“A presente indicação justifica-se pela necessidade de reforma, pois a casa em que as crianças com deficiência são atendidas, demanda de uma reforma geral, para melhor atendê-los, melhorando assim, sua qualidade de vida e trazendo inúmeros benefícios para os que ali residem”, declarou Rafael Modesto no documento encaminhado à Prefeitura de Ponta Porã.