Queimada criminosa: Desconhecidos colocam fogo em matagal em frente ao Hospital Regional de Ponta Porã

Queimada criminosa: Bombeiros são acionados com urgência por que desconhecidos colocam fogo e matagal em frente ao Hospital Regional de Ponta Porã

Moradores do bairro Reno, próximo ao Hospital Regional de Ponta Porã, acionaram o Corpo de Bombeiros depois de ter suas residências e até mesmo o hospital Regional da cidade tomados por uma intensa fumaça devido a irresponsabilidade de seres ditos humanos que insistem em atear fogo em local que tem mato.

O fato ocorreu na manhã de sábado, dia 16, na rua Jorge Roberto Salomão na área pertencente a uma emissora de rádio e também local onde está instalada uma antena retransmissora de TV.

Graças a atuação rápida dos Bombeiros da cidade, foi evitado danos e também que a fumaça tomasse conta dos leitos do hospital onde existe pacientes que está internados.

Até o momento não tem a identificação de quem colocou fogo no matagal o que aumentou a periculosidade devido aos fortes ventos que assolam o município.

A prática de queimadas enquadra-se na Lei de Crimes Ambientais contra a Natureza, n° 9.605, de 12/02/1998 tipificada como crime ambiental com possibilidade de reclusão de 1(um) a 4(quatro) anos, além de multa.