Que sinal haverá para o Arrebatamento? Por Eloir Vieira

“Vigiai, pois, porque não sabeis o Dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir” (Mt 25.13).  

O arrebatamento da igreja, acontecerá sem sinal de aviso! A ordem do Senhor para os seus servos é que estejam preparados, prontos para serem arrebatados a qualquer momento: “Portanto, estai-vos também apercebidos; porque virá o Filho do Homem à hora que não imaginais” (Lc 12.40). Ninguém sabe o dia nem a hora do arrebatamento: “Olhai, vigiai e orai, porque não sabeis quando chegará o tempo” (Mc 13.33).

Na vinda do Senhor Jesus à terra, quando todo olho O verá, o mundo todo saberá que chegou o dia e a hora devido aos grandes sinais registrados na Bíblia: “E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes do céu serão abalados. E, então, verão vir o Filho do Homem numa nuvem, com poder e grande glória” (LC 21.25-27).

Portanto, a vinda do Senhor Jesus à terra quando todo olho O verá, as pessoas saberão devido aos grandes sinais registrados na Bíblia estarem acontecendo! Já, para o arrebatamento não tem sinais de aviso registrado; pode acontecer hoje, agora! A igreja confia nas promessas de Jesus: “Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo mundo, para tentar os que habitam na terra” (AP 3.10). “Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira” (Rm 5.9). “E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura” (1ªTs 1.10).

No arrebatamento, os que esperam Cristo ouvirão o toque da trombeta de Deus repentinamente, e o chamamento para ir ao encontro do Senhor: “Mas, à meia noite, ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo! Saí-lhe ao encontro!” (Mt 25.6). Nesse dia, quem estiver preparado subirá, quem não estiver, ficará (Mt 25.10). “Vigiai, pois, porque não sabeis o Dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir” (Mt 25.13).

O arrebatamento será repentino e sem sinais: “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (1ªCo 15.52). Jesus esperará a noiva nos ares: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1ªTs 4.16,17).

A igreja possui o Espírito Santo, pelo qual expulsa Satanás e seus demônios! É preciso afastar o Espírito Santo com a igreja, para que o anticristo, possuído pelo espírito de Satanás, tenha liberdade para agir no mundo com Grande Tribulação: “E, agora, vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que, agora, resiste até que do meio seja tirado; e, então, será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca e aniquilará pelo esplendor da sua vinda” (2ªTs 2.6-8). Estejamos preparados!

Eloir Vieira