Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na noite de ontem, quatro homens envolvidos com o contrabando de cigarros de origem estrangeira.
A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo próximo a um assentamento rural no município de Caarapó.
Os militares receberam a informação de que três homens, em um veículo de cor preta, tentaram roubar um veículo no Assentamento Santa Clara. Durante as diligências, os policiais visualizaram um veículo com as características informadas e quatro homens em uma residência.
Ao perceber a aproximação policial três deles correram, sendo que dois foram detidos. Eles contaram que foram contratados pelo proprietário da residência para ficarem escondidos no mato a fim de repassar informações sobre o policiamento na rodovia. A versão foi confirmada pelo proprietário da casa.
Em um dos cômodos foram localizados um rádio de comunicação de mesa mais três rádios de comunicação portáteis. No quintal havia uma antena externa, com aproximadamente 20 metros de altura escondido entre árvores.
Uma equipe da Polícia Militar de Juti localizou o terceiro homem fugitivo e realizou sua prisão. Todos disseram que foram contratados para cuidar de cargas de cigarros que passariam pela região.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Naviraí, com o apoio da viatura da PM de Juti, onde os quatro homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.