A autora também presenteia o leitor com várias poesias que complementam a reflexão e tornam a jornada ainda mais atrativa.
A psiquiatra sul-mato-grossense Silmara Ferreira Gonçalves Medeiros, realizando um sonho, lançou recentemente o livro “A Namoradeira”, na 27ª Bienal de São Paulo, a qual fala sobre a conexão necessária para relacionamentos saudáveis.
Segundo a escritora, que também é médica psiquiatra e professora, formada em 2005, com pós-graduação em psicoterapia e homeopatia, “não existe amor sem autoconhecimento”.
Desde pequena, aliás, Silmara se dedica à arte de escrever, inclusive com poesias. Atualmente, casada e mãe de dois filhos, diz que a palavra que melhor a define é intensidade.
Dedicada aos estudos, é apaixonada por todos os temas ligados à saúde mental, qualidade de vida e relacionamentos; uma fanática por seu trabalho, chamada também de ‘Doutora dos Sentimentos’.
‘Namoradeira e vários aspectos do relacionamento’
Nesta obra, Medeiros traz uma analogia criativa e inovadora entre as partes de um móvel (namoradeira) e os aspectos dos relacionamentos (amor, sexo, carinho, disponibilidade) essenciais para a construção ou reconstrução e o fortalecimento de relacionamentos saudáveis.
A autora provoca e guia o leitor a compreender a essência dos relacionamentos a partir de reflexões profundas e poderosas, levando a uma jornada transformadora para quem busca equilíbrio emocional e uma vida em harmonia.
‘A Namoradeira’ nasceu após anos de estudo e observação de casos reais, entre eles de relacionamentos considerados tóxicos, nos quais a autora constatou que o maior problema não estava na falta de amor, mas sim na falta de autoconhecimento e, por isso, fracassaram.
Em menos de 300 páginas, a obra apresenta uma linguagem simples, reunindo exemplos de comportamentos e insights valiosos para traçar o caminho do amor verdadeiro. A autora também presenteia o leitor com várias poesias que complementam a reflexão e tornam a jornada ainda mais atrativa.
Um aspecto interessante nessa jornada guiada é que, quando o leitor muda, o livro também muda. Retomar a leitura é encontrar novas conexões, que antes pareciam não estar presentes. Assim, ‘A Namoradeira’ também serve para outros aspectos da vida, para qualquer relacionamento, seja nas amizades ou entre familiares.
O livro publicado pela editora Literare Books International, que atua no Brasil, Europa, Estados Unidos e Japão, também está disponível na Amazon.
Fonte: Midiamax