Uma verdadeira mobilização contra a violência de gênero está em curso em todo o estado de Mato Grosso do Sul, a PMMS está intensificando os esforços no combate à violência contra a mulher, por meio da operação Átria, nesse contexto o PROMUSE do 4º BPM intensificou as medidas e atividades na região de fronteira durante esta semana.
O objetivo central da operação é coordenar esforços para conter a violência doméstica, promovendo ações pontuais e estratégicas por meio do emprego da tropa. Em paralelo, as unidades operacionais estão intensificando as fiscalizações das medidas protetivas de urgência, além de engajar-se em campanhas colaborativas com o Promuse. Uma verdadeira força-tarefa comprometida com a segurança e o bem-estar da comunidade que teve início no dia 1º e se estenderá até o próximo dia 29.
As palestras na região de fronteira, foram ministras pelo 3º Sargento PM Gomes e Cabo PM Silvana – Policiais do Programa Mulher Segura “PROMUSE” os quais discorreram sobre o papel do Programa no Mato Grosso do Sul, além de compartilharem reflexões acerca de “A Empatia do Policial Militar Frente ao Combate à Violência Contra a Mulher”.
A Polícia Militar reforça seu compromisso com a excelência e, acima de tudo, com a segurança da comunidade sul-mato-grossense. A operação Átria é mais do que uma ação policial; é um movimento em favor da segurança, da empatia e do respeito. Todos juntos, pela proteção e pelo empoderamento das mulheres!
Assessoria de Comunicação Social do 4º BPM