O 4º Batalhão de Polícia Militar, através do Programa Educacional de Resistência às drogas e à Violência PROERD, realizou na noite de quarta-feira (24/08) a formatura de 44 alunos do 5º Ano do Colégio Elite Ponta Porã – Turma 2022.
O evento contou com a presença do Comandante de Policiamento de Área 1 (CPA-1) Coronel QOPM Everson Antônio Rozeni, do Coordenador Estadual do PROERD Coronel QOPM Tonny Audry Lima Zerlotti, do Comandante do 4º BPM Tenente-Coronel QOPM Edson Guardiano de Oliveira, do Prefeito Municipal de Ponta Porã Hélio Peluffo Filho das coordenadoras Hélia Marcia Kovalski Castilho Teno e Denise Barbosa do Colégio Elite Ponta Porã, do Deputado Federal Loester Trutis (Tio Trutis) e, também, de Policiais Militares e familiares dos formandos.
O evento foi realizado no Centro Internacional de Convenções e a instrutora do PROERD responsável pelas aulas no colégio, Sargento PM Paulina, durante o uso da palavra agradeceu aos pais, ao corpo pedagógico da Rede Elite de Ensino e ao seu Comandante, Tenente Coronel Edson Guardiano de Oliveira por toda a confiança depositada nela e, também, por permitirem que as crianças tivessem aulas durante esse período. A Sargento Paulina agradeceu, também, o empenho dos alunos que não mediram esforços e conseguiram observar, corresponder e alcançar os objetivos propostos onde aprenderam maneiras seguras e responsáveis de dizer não às drogas e à violência.
Foram destaques em redação as alunas: Gabriela Pereira Rodrigues do 5º ano A e Gabrielle Ferraz Negreiros do 5º ano B e, após a leitura de suas produções, as alunas receberam uma medalha, como reconhecimento pelo empenho e dedicação.
Também foram destaques os alunos que realizaram o compromisso PROERD: Juliana Kovalski Castilho Teno e Matheus Flores Quintano do 5º ano A
e Anthony Gabriel B. Gonzales Baptista e Maria Clara Antunes Ossuna do 5º ano B.
“Muito obrigado a todos. Que essas crianças sigam o exemplo de seus professores e instrutores e que sejam multiplicadores de tudo o que aprenderam durante as aulas. Vocês são o futuro do nosso país e só conseguirão sucesso se afastando das drogas e da violência”, apontou o Comandante do 4º BPM, Tenente Coronel Edson Guardiano de Oliveira.
Assessoria de Comunicação do 4ºBPM/CPA1