O motorista informou aos policiais que receberia R$ 490,00 para trazer o veículo para Ponta Porã.
PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, no final da tarde desta sexta-feira (10), em Bataguassu (MS), um veículo roubado e prendeu um homem por receptação de veículo, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Policiais rodoviários federais realizaram a abordagem do veículo Jeep Compass, de placas de Belo Horizonte (MG), conduzido por um homem de 31 anos. Os agentes desconfiaram, à princípio, do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) apresentado pelo condutor e resolveram fazer uma vistoria minuciosa no veículo. Foram verificadas alterações na numeração do motor, na marcação do chassi, substituição das placas e etiquetas de identificação e gravação nos vidros, tratando-se na realidade de um veículo de Belo Horizonte (MG), com registro de roubo/furto em São Bernardo do Campo (SP), em 23 de junho de 2020.
O homem disse que o suposto dono do veículo teria deixado o carro para manutenção, na casa dele em Curitiba (PR), e pediu para ele levar o carro, após o conserto, para Ponta Porã. Lá, receberia a quantia de R$ 490,00, além da passagem de volta, referente ao restante do pagamento.
O homem e o veículo foram encaminhados à Polícia Federal de Três Lagoas.