Entre as mercadorias, haviam dois mil e quinhentos telefones celulares.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta quarta (15), uma carreta carregada com milho transportando cerca de R$ 6 milhões em contrabando, em Nova Esperança na região Noroeste do Paraná.
Por volta das 22 horas, agentes da PRF abordaram uma carreta, com placas de Ponta Porã (MS), carregada com milho, pois estava com um dos faróis queimados.
Ao averiguarem a carga, os policiais encontraram escondido sob o milho, cerca de 2500 de telefones celulares, 2000 eletrônicos diversos além de, medicamentos e anabolizantes, avaliados em cerca de R$ 6 milhões. Todos os produtos tinham origem estrangeira e estavam sem o devido desembaraço aduaneiro ou autorização de importação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
O motorista, de 60 anos, disse aos policiais que carregou a carreta em Ponta Porã (MS) e iria descarregá-la em Maringá (PR). Ele estava acompanhado pela esposa, de 55 anos, que também foi presa como cúmplice.
As mercadorias e o veículo foram encaminhados à Receita Federal, e os dois presos à delegacia da Polícia Federal, ambas em Maringá.