A caminhonete também possuía placas falsas e registro de furto.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.918 Kg de maconha, na manhã de sexta-feira (13), após flagrantes dois flagrantes no Mato Grosso do Sul
Na primeira apreensão, os policiais rodoviários federais fiscalizavam na BR-267, em Nova Andradina, quando tentaram abordar um Jeep/Renegade. O motorista não parou e iniciou fuga. Após o acompanhamento tático, o suspeito tentou abandonar o veículo e fugir a pé, porém foi detido.
No veículo, foram encontrados 820 Kg (oitocentos e vinte quilos) de maconha. O preso confessou ter pego o Renegade carregado com a droga em Dourados e que viajaria até São Paulo. Disse também que realizava o transporte como forma de pagamento de uma dívida.
Na segunda ocorrência, a equipe se deslocava na MS-240, em Paranaíba, quando desconfiou de uma caminhonete L200/Triton. O veículo foi abordado e o motorista, de 48 anos, flagrado transportando grande quantidade de maconha. Ao todo, foram apreendidos 1.098 Kg (mil e noventa e oito quilos) do ilícito. A caminhonete também possuía placas falsas e registro de furto.
O envolvido confessou ter pego a droga próximo a Campo Grande e deveria entregá-la em Ribeirão Preto (SP). Pelo transporte, disse que receberia R $4 mil.
Os presos, os veículos e a droga foram encaminhados para a Polícia Judiciária local.