Foi feito um trabalho intenso na madrugada.
As chuvas começaram a cair por volta das 23h45min de quarta-feira (15), e não pararam mais, na noite desta quinta-feira (16), a chuva virou temporal e causou um rastro de destruição em vários bairros da cidade, ainda não se tem informações da zona rural e distritos.
Através das redes sociais muitas pessoas postaram fotos e vídeos mostraram os problemas causados pela águas da chuva, e a Defesa Civil ligada a prefeitura de Ponta Porã e os homens do Corpo de Bombeiros travaram uma batalha para ajudar as pessoas e famílias que tiveram problemas com as águas da chuva.
Nota Oficial:
Segundo um boletim divulgado pela prefeitura na manhã desta quinta (17), choveu 236 mm em Ponta Porã – é muito e bem acima da média. O excesso de água gerou estragos em vários pontos da cidade, mas as equipes da Secretaria de Obras, Defesa Civil e Assistência Social já estão mobilizadas e nas ruas para ajudar a população.
Para solucionar de vez esses problemas é que estamos investindo tanto em implantação de redes de drenagem. O serviço não está pronto, mas está chegando no começo do problema (a Linha Internacional).
Rua México está interditada:
A Prefeitura de Ponta Porã informou também que a Rua México, na altura da ponte sobre o córrego São João Mirim, (Bairro Estoril) está interditada para avaliação técnica e reparos dos estragos causados pelas fortes chuvas.
Segundo o secretário de Obras André Manosso a rua que faz parte do rodo-anel terá que ser interditada, e será feita um trabalho de reforço da cabeceira da ponte com pedras para evitar que as águas derrube a cabeceira da ponte.
Portanto os caminhoneiros e motoristas de veículos pequenos já estão passando pelo local, devem mudar o caminho e usar o trajeto antigo pelo centro da cidade.