Prefeitura busca imagens para tentar localizar ambulância desaparecida

Foto ilustrativa | Reprodução

Líder do executivo municipal pediu ajuda para prefeitos de cidades próximas

Equipes da prefeitura de Aral Moreira, MS, buscam por pistas que possam ajudar a localizar o paradeiro da ambulância desaparecida desde a noite de ontem, com paciente positivo para covid-19 e outras três pessoas. Nesta terça-feira (5), ajuda foi solicitada até mesmo para municípios próximos.

“Estamos pedindo a prefeitos vizinhos, como de Amambai e Caarapó, imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado a passagem dessa ambulância”, afirmou ao Campo Grande o prefeito da cidade, Alexandre Garcia, do PSDB.

Sobre suspeitas sobre o que pode ter acontecido, o líder do executivo municipal afirmou que muitas informações ainda estão desencontradas, mas que buscas estão sendo realizadas pela região, até mesmo por outras estradas.

“Estamos fazendo buscas e rogando para que todas as coisas cheguem a notícias favoráveis”, argumentou.

Sobre o transporte da paciente com covid, Garcia afirmou que a mulher já estava a espera de uma vaga e, na noite de ontem, havia surgido uma no sistema vaga zero, em hospital de Naviraí, a 366 quilômetros da Capital.

Médico, enfermeiro e motorista então embarcaram rumo a unidade de saúde. “Normalmente somos atendidos por Ponta Porã ou Dourados, esse trajeto não é usual”, destaca o prefeito sobre o caminho percorrido entre Aral Moreira e Naviraí.

Desaparecida – Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Aral Moreira, a ambulância semi-UTI, um veículo Ducato, com placas QAX-3G22, saiu da cidade às 23h36 dessa segunda-feira (4) com destino ao Hospital Municipal de Naviraí, mas até agora não chegou ao destino.

Segundo a secretaria, a notícia de que o transporte da paciente não havia dado certo chegou bem cedo e desde então, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil estão mobilizados nas buscas. Um helicóptero também foi acionado para fazer a varredura da rota da ambulância pelo ar.

Trabalhadores da Saúde e familiares também pegaram a estrada à procura de alguma pista ao longo dos cerca de 300 km que separam Aral Moreira de Naviraí, passando por Amambai e Caarapó. Durante as buscas, um veículo Chevrolet Ônix, conduzido por um enfermeiro, capotou e o mesmo foi socorrido para hospital em Caarapó.

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS