A prefeita não é conhecedora do ramo esportivo, afinal nunca esteve em uma quadra para disputar qualquer modalidade esportiva.
O médico militar e ex-vereador de Campo Grande, Sandro Benitez, é o indicado pela prefeita para assumir a pasta da Fundação Municipal de Esporte. A indicação já está sendo apontada por presidentes de federações como uma traição aos desportistas. A prefeita não é conhecedora do ramo esportivo, afinal nunca esteve em uma quadra para disputar qualquer modalidade esportiva. O aparecimento em eventos só aconteceram na reta em busca dos votos para a eleição do ano passado.
Um presidente de Federação aponta que “a pasta estava nas mãos de uma pessoa do bem e honesta, sincera e com trabalho incansável e recebeu como recompensa a traição”, apontou. O mesmo desportista aponta como vergonhoso.
Um outro dirigente, também pede anonimato, mas faz comparação com o que vem acontecendo no mundo esportivo do Governo do Estado, que tem a frente no comando o professor e ex-jogador Marcelo Miranda, que com uma equipe técnica revolucionou o esporte em Mato Grosso do Sul na última década. “é uma pena que ela toma esse rumo de fazer barganha politica com o esporte. Acho até que tem outra intenção que prefiro não falar agora, mas o tempo vai nos mostrar”, comentou.
“Triste isso. Não e do seguimento. Parte política deve ter falado mais alto que a técnica. Minha opinião é um retrocesso. Se ele fosse para Guarda Municipal, até que poderia ficar quieto, já que é major do Exército”, comentou outro.
A pasta da Funesp sempre vinha sendo “tocada” por alguém ligado ao mundo esportivo. Com ela mesmo, Odair Serrano e Maicon – foram os que estiveram a frente.
O site esportems conversou no final do ano com o vereador eleito Herculano Borges, mas ele apontou na oportunidade que a vaga ainda estava em aberto. Sobre se ele poderia assumir, visto que havia tido a experiência na Fundesporte, e também por ser do mundo esportivo, Herculano desconversou e não bateu o martelo para o site.
Dr. Sandro Benites é major do Exército Brasileiro, médico pediatra, nutrólogo e toxicologista. Foi eleito vereador de Campo Grande para o mandato 2021-2024, com 2.873 votos.
Na última eleição não foi reeleito com 3.922 votos . Major do Exército Brasileiro e médico pediatra, chegou a licenciar-se para assumir a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), em dezembro de 2022. Com uma trajetória focada na prevenção de doenças, Dr. Sandro teve atuações relevantes em diversas instituições de saúde e desenvolveu programas inovadores, como a “Terapia da Obesidade Infantil”. Também se destacou no Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIATOX), promovendo capacitação interprofissional na prevenção de intoxicações.
NOTA DA REDAÇÃO
O site esportems está em recesso, retorna na segunda feira, dia 13, mas não poderia deixar de dar a informação relevante neste momento, onde em pouco tempo, após publicação no instagram e o comentário do editor chefe na indicação ter recebido uma grande quantidade de comentários. Mesmo ausente, a redação foi autorizada a publicar a matéria acima.
Fonte: Esportems