Cada vasinho de flores vendido tem 100% do lucro revertido à filantropia
“Flores do Bem” é um projeto social, criado em meio às inquietações do isolamento imposto pelo covid-19, com o propósito de, por meio de flores, ajudar pessoas carentes, vulneráveis e minorias.
Foi idealizado pela defensora pública de Ponta Porã Juliane Lins, que, após participar de uma oficina online de arranjos florais, tomou coragem para tirar a idéia do papel, sendo encampado por suas amigas Raysa Brandão, empreendedora local, e Analu Ferraz, servidora pública também desta cidade. Juntas, as três amigas conduzem as ações do projeto, arrecadam os valores e concretizam as doações.
A idéia do projeto é de ajudar, toda semana, um beneficiário – podendo ser uma família carente, uma pessoa representante de minoria, um idoso vulnerável, uma instituição, dentre outros. Durante todo início da semana, é postado no instagram do projeto (@flores.do.bem)a ação da vez e seu propósito, bem como é aberto para encomenda dos vasinhos do bem.
Cada vasinho de flores vendido tem 100% do lucro revertido à filantropia e, após as vendas, a doação é concretizada e compartilhada no instagram e facebook do projeto por meio de fotos e relatos.
O intuito é o de ajudar quem tanto necessita, em especial no momento de crise mundial que se vive, e criar um hábito nas pessoas de se fazer o bem.
A entrega dos vasinhos é sempre aos sábados, em local a céu aberto previamente divulgado (Horto Florestal, Parque dos Hervais, etc) e em horário pré-definido.
O projeto visa atender a fronteira como um todo, Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, mas depende da adesão da população para que possa fluir e ter frequência semanal.
Fazer o bem dá sentido à vida e coloca o amor como prioridade!